25 de julho de 2017

Que Série Espetacular Ando A Ver? | Curiosos?

Mais uma série que anda a ocupar o meu tempo livre - Orange Is The New Black.

Que
Por indicação do meu colega blogger José Pinheiro, autor do blogue My Little Space (já o foram visitar?), e depois de ele dar a conhecer a sua opinião sobre a série, eis que decidi dar uma (nova) oportunidade a OITNB.

Para aqueles que não sabem, Orange Is The New Black conta a história de Piper Chapman, que é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado no transporte de uma mala cheia de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, a pedido da sua ex-namorada - Alex Vause.

Que

O delito ocorreu dez anos antes do início da séries e, no decorrer desse período, Piper seguiu com a sua vida, tranquilamente, no meio da classe média de Nova Iorque.

Do alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo - Larry Bloom - deixando o seu passado sombrio de lado.

Até ao dia em que o seu passado volta para assombra-la!

Piper resolve entregar-se e troca a sua vida confortável pela prisão. Aqui, de uniforme laranja, acaba por encontrar um ambiente pleno de tensão e algum companheirismo por parte de um grupo de reclusas "desbocadas", que não têm nada a perder, num local onde é impossível fugir.

Que

Até dos fantasmas do seu passado!

Eu já tinha visto o primeiro episódio desta série uma vez. Desisti no final do mesmo. Não me perguntem porquê. Depois de ler o texto do Zé (My Little Space), decidi dar uma segunda oportunidade a Orange Is The New Black.

E ainda bem que o fiz!

A série relata os dramas de um grupo de mulheres em geral, a luta de Piper com o seu passado, que se encontra no seu presente, e que irá acompanha-la ao longo do seu futuro.

Para além disso, todos os luxos que Piper tinha na sua vida, na prisão desaparecem e ela tem que reaprender a viver com as poucas posses que tem.

Eu ainda só vi a primeira temporada de Orange Is The New Black mas posso dizer-vos que estou super motivado para ver as outras quatro que faltam (a sexta temporada já está confirmada mas ainda não começou).

Que

Algumas observações para quem quer começar a ver esta série:
- Vida na prisão: a linguagem não é a mais politicamente correcta. Há muito "verniz estalado", por isso preparem-se;
- Homossexualidade: há cenas de sexo e beijos entre mulheres. Nada de muito explícito mas pode ferir algumas susceptibilidades;
- Abuso sexual por parte dos guardas: acreditem! Uma pessoa desconfia que há. A série diz-nos que existe mesmo!

Em suma, se procuram uma série para ocupar os vossos livres, e que seja uma boa distração, convido-vos a ver Orange Is The New Black.

Irá conseguir arrancar-vos umas boas gargalhadas, vão ficar a reflectir no que se passa na série e, se forem como eu, vêem a primeira temporada TODA num único dia!!

Acreditem que não se vão arrepender!

E aí? Quem já viu ou vê esta série?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post's ;)

22 comentários:

  1. Já ouvi falar tanto nessa série mas nunca vi porque nunca me despertou curiosidade hahaha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu já tinha tentado ver uma vez mas desisti. Dei uma segunda oportunidade e agora quero continuar. Está muito engraçada e bem construída.

      Eliminar
  2. Já ouço falar desta ao tempo e por acaso sempre bem mas vou seguir a tua dica, acho que vou investir e espreitar esta história!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tinha ficado convencido a primeira mas agora dei lhe uma nova oportunidade e já vou na segunda temporada ehehe

      Eliminar
  3. É uma das melhores séries da Netflix, um divisor de águas para a plataforma. De temporada para temporada só melhora :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim. As expectativas estão em alta ;)

      Eliminar
  4. Olá Ricardo, obrigado pela referência! Eu bem avisei que esta série era viciante, eu comecei a ver porque a minha melhor amiga ma aconselhou, acabei por gostar bastante e fiquei viciado!
    A quinta temporada é a melhor que eu tenha visto até hoje, mas prepara te, vao haver carradas de mudanças nas próximas temporadas!
    Vou tentar ver o Game of thrones, já que fizeste um esforço para ver essa!
    Abraço e bom post :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GoT é só das melhores séries que existe meu caro ;) tens que dar uma segunda oportunidade e vais ver que te vais viciar!

      Eliminar
  5. Fiquei curiosa para assistir ♡
    http://toobege.blogspot.com.br/?

    ResponderEliminar
  6. Por acaso já ouvi falar muito bem acerca da serie mas nunca chamou muito a atenção :l Quanto a GOT só viciei na segunda tentativa xD

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui foi ao contrário. GoT foi vício logo no primeiro episódio :)

      Eliminar
  7. Já ouvi falar imenso desta série, mas ainda não me dediquei a vê-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E questão de arranjar um tempinho :)

      Eliminar
    2. Parabéns pelo belo espaço. achei bem diferente e inteligente...amei

      Eliminar
    3. Obrigado pelas palavras e pela visita :)

      Eliminar
  8. Eu, desinteressa de séries, me confesso.
    Gostei muito do teu post! Sinceramente fiquei curiosa com a série... O tipo de história que me cativa.
    Conta lá onde é que eu vejo isso que eu sou noob.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso uma coisa maravilhosa que se chama Netflix xD mas há mais sítios na internet onde podes ver ;)

      Eliminar
  9. eu ADORO essa série. para mim, uma das melhores, com um misto de drama com comédia negra. muito boa! terminei a 4ª temporada, em breve vou para a 5ª. digo-te, só melhora! top!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já vou na segunda metade da segunda temporada. A parte da comédia negra começa a aparecer agora e está muito bom :)

      Eliminar