WTF | Há mesmo necessidade?

Nos últimos tempos temos sido bombardeados com mensagens, por parte das estações de rádio que costumamos ouvir, dizendo-nos que dia é aquele em que nos encontramos.


Dia da família X, Dia do nome Y, Dia do Sorriso, Dia da Amizade, Dia do Cão, Dia do Gato, Dia do Canário… enfim, um sem-número de dias que SEMPRE EXISTIRAM mas que, hoje em dia, ao que parece, é moda celebrar.

Quem nunca acedeu ao Facebook e viu que o seu feed encontrava-se inundado de partilhas e publicações por parte dos vossos amigos a dizerem que “hoje, Dia do Sorriso, vou sorrir a toda a gente, pois só assim serei feliz”? Mais, no Dia dos Irmãos, ver fotos de toda a gente com os seus irmãos a dizerem que ah e tal “Amo-te muito, meu irmão, pois sempre estiveste do meu lado em todos os momentos e sempre me ajudaste e por causa disso gosto muito de ti!”

Mas há mesmo necessidade de comemorar todo o santo dia e celebrar o mesmo, caindo na moda e ir atrás de todas as outras pessoas? Ridículo é quando, no Dia dos Irmãos (falando de um exemplo concreto), vejo fotos de irmãos, que se odeiam e que andam sempre às turras e quase nem se falam, a colocarem fotos deles juntos como se fossem muito amigos, com mensagens todas pipis. Só me apeteceu rir…

Chamem-me insensível, chamem-me desumano, chamem-me o que quiserem, mas uma coisa é certa: se eu quiser celebrar o dia do Irmão, celebro quando quiser. Se quiser sorrir, sorrio quando me apetecer. Quando quiser dar um passeio pelo parque ou andar de bicicleta, ando sem ter que dar satisfações a alguém, e muito menos colocar no Facebook ou no Instagram ou outra rede social que me encontro a fazer A, B ou C.

Só falta agora existir (se é que já não existe) um Dia da Relação Sexual e o pessoal colocar fotos em pleno ato, não?

Ganhem juízo! Se querem fazer aquilo que vos dá prazer, façam-no. Se querem dizer a alguém o que esse alguém significa para vocês, digam-no. Pessoalmente. Eventualmente, poderão colocar uma foto ou uma mensagem gira e tal mas não caiam em modas, por favor, pode ser?

Até lá, bons post’s ;)





12 comentários:

  1. Eu acho que como tu, pensamos todos o mesmo. No entanto, não vejo maldade nestas graças. Acho piada até :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber o significado do dia e uma coisa. Massificar e cair no exagero de se comemorar tudo e mais alguma coisa porque "é moda" acho que não faz muito sentido. Cada um tem a sua opinião e há que respeitar :) beijinhos

      Eliminar
  2. Há muitos anos atrás, era eu uma "criança" a iniciar com quatorze anos de idade a minha vida profissional, quando vi pela primeira vez uma publicação, que existia na empresa onde comecei a trabalhar, que se chamava 'Borda D'Água' um almanaque de utilidades onde faziam referência a feriados, fases da lua, marés, e entre outras coisas, os Dias disto e daquilo como eu sempre chamei.
    Ainda hoje existe e é publicado todos os anos esse almanaque, mas a verdade é que se fosse feita referência a todos os dias que nos tempos de hoje se "comemora" deixaria de ser um pequeno almanaque para ser uma enciclopédia bem pesada, tipo 'Harrison's Principles of Internal Medicine' :))))))))))))))))))))))))
    Pronto, hoje foi dia de passar por aqui, ler e deixar um comentário ;) :)
    Tudo de bom!
    ;)
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu era miúdo também lia esses almanaques. Acho que se massificou e se banalizou o significado dos dias e deixou se de se dar valor. Pelo menos e a minha opinião. Obrigado pela visita :)

      Eliminar
  3. Por um lado até acho piada a existência de todos os dias haver o dia do x ou y por outro não faz sentido. Não sei

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os dias já existiam. A questão agora é: há mesmo necessidade de seguir uma moda? ;)

      Eliminar
  4. Sejam felizes nem que para isso tenham todo o santo dia de festejar algo, publicar o que comeram, beberam, leram, fizeram, onde e com quem estiveram, etc. :)
    Será mesmo que não há o dia mundial do acto sexual? Acho que é a 6 de Outubro (6/9)! :p
    Beijinhos
    Anita - A Caçadora de Sonhos * Facebook * Instagram

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo contigo.. Estes dias já existiam.. Mas agora é de mais, todos os dias há qualquer coisa!!! (chega a um ponto que já enjoa!).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu cá gosto de dar valor às pessoas quando elas merecem e o Facebook é grande parte das vezes uma "moldura" com corações falsos ao redor. Não sou assim, logo não me identifico. E até acho que este ano já vi dois dias dos irmãos :o um do Facebook e um que anunciaram (há pouco tempo) na rádio. De que mais se irão lembrar?

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebes o ridículo da situação? E isso que me deixa estúpido a olhar para certas manifestações de afecto e afins. Realmente é esperar para ver o que eles irão inventar mais ;)

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.