27 de junho de 2017

Skincare | Óleo de Rosa Mosqueta

Quem me segue sabe que gosto bastante de tudo o que esteja relacionado com skincare e haircare. Um dos produtos mais ricos que existem no mercado da dermocosmética é este produto – o óleo de rosa mosqueta. Vamos conhecê-lo?


O óleo de rosa mosqueta é obtido através das sementes do fruto da rosa mosqueta, cuja casca é rica em vitamina C. Este óleo é composto, maioritariamente, por ácidos gordos ómega 6 e ómega 3. Estes ajudam a reparar a pele e evitam a sua desidratação, pois formam uma barreira impermeável à água. Para além disso, o óleo possui também betacaroteno, licopeno e vitamina E. O betacaroteno e o licopeno são antioxidantes e auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele. A vitamina E, por sua vez, também possui essa ação antioxidante, é um excelente hidratante e tem propriedades anti-inflamatórias.

Mas quais os verdadeiros benefícios do óleo de rosa mosqueta?

Pode ser utilizado por todos os tipos de pele.
O óleo pode ser usado mesmo por quem tem pele oleosa, pois ajuda a regular a quantidade de sebo produzido (se as glândulas sebáceas “concluem” que a pele já tem oleosidade suficiente, não vão produzir mais). É um óleo bem absorvido pela pele, não deixando aquele aspeto gorduroso. Aos que possuem pele seca, é um ótimo hidratante, graças à vitamina E e aos ómegas 6 e 3.

Retarda o envelhecimento precoce. (Vocês vão ler este ponto muito atentamente, certo? :p)
Os agentes antioxidantes do óleo (betacaroteno, licopeno e vitamina E) conseguem amenizar o processo de envelhecimento prematuro provocado pelos raios solares do tipo ultravioleta. O óleo de rosa mosqueta é eficaz contra as rugas superficiais, bem como contra as manchas senis.

Ajuda na cicatrização da pele.
É uma alternativa barata e não invasiva para o tratamento de cicatrizes. Os ácidos gordos do óleo, além de ajudarem na hidratação, promovem a redução de cicatrizes. A pró-vitamina A (betacaroteno) presente no óleo também traz benefícios ao tecido cicatrizado já que suaviza a textura e o tom da pele.

É ótimo para a saúde capilar.
Ajuda a recuperar o brilho e a restaurar cabelos, bem como hidratar os fios secos. Experimentem massajar o vosso couro cabeludo com um pouco de óleo de rosa mosqueta levemente aquecido e vejam os resultados. Para além disso, o óleo poderá ser coadjuvante nos tratamentos anticaspa.

Mais benefícios:
- Ajuda a fortalecer as unhas quebradiças, pois simultaneamente, as hidrata e as nutre;
- É um bom pós-solar, pois proporciona um efeito calmante para a pele queimada;
- Ajuda a diminuir e a aliviar os sintomas de doenças de pele, como a psoríase, xerose (secura extrema da pele), hiperqueratose e queratose actínica;
- Poderá ser utilizado no pós-depilatório, pela sua ação cicatrizante e regeneradora;
- Um estudo mostrou que o óleo de rosa mosqueta foi capaz de reduzir em 43% o aparecimento de estrias.

Aqui em casa, o óleo é utilizado como hidratante corporal, bem como pós-solar. Nem imaginam o alívio e o conforto que este óleo dá. Acreditem em mim quando digo que umas gotas de óleo misturadas com o hidratante corporal habitual fazem com eu este último fique potenciado e a hidratação seja máxima. Experimentem e depois digam-me alguma coisa!

Quem aí já conhecia este fabuloso óleo?
Contem-me tudo!

 Até lá, bons post’s ;)

12 comentários:

  1. Eu amo produtos que contém rosa mosqueta. O cheiro também é fantástico!

    XOXO,
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cheiro aqui em casa é algo que não se aprecia muito... Não considero que o cheiro seja a melhor coisa deste produto ;) mas, hey, cada um tem a sua opinião e há que respeitar!

      Eliminar
  2. Eu gusto mto do óleo de rosa de mosqueta, na semana passada também fiz um post no blog a falar dele. Adoro, é um produto que não pode faltar na minha rutina de cuidados com a pele. http://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há algum tempo que introduzi nos meus cuidados para situações pontuais. E bastante rico :)

      Eliminar
  3. Por acaso, já utilizei produtos com óleo de mosqueta na composição, mas não sabia que tinha assim tantas propriedades maravilhosas.

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo como um simples hidratante e excelente ou misturas umas gotas com o hidratante corporal que usas e fica divinal. A pele muito macia e muito lisa:)

      Eliminar
  4. Não conhecia, mas fiquei curiosa, sobretudo pela parte que poderá ser coadjuvante dos tratamentos anticaspa.

    r. Sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por si só não ajuda muito mas há um sem-número de truques que podemos e devemos utilizar :)

      Eliminar
  5. Já experimentei água de rosas e foi um milagre na minha pele. Funcionava muito bem- tanto eliminava sujidade como pequenas imperfeições. Preciso mesmo de experimentar este oleo de rosa mosqueta :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso nunca experimentei mas há quem beba água de rosas

      Eliminar
  6. Respostas
    1. O cheiro não é dos meus favoritos confesso ehehe

      Eliminar