6 de junho de 2017

PinguWine #3 | Lavradores de Feitoria Rosé 2016

Tinha dito na primeira edição que não sabia com que frequência é que esta rubrica iria aparecer aqui no blogue, mas, pelos vistos, de duas em duas semanas, cá vos apresento mais uma sugestão de vinho para provar.


Nesta terceira edição do PinguWine, e depois de vos dar a conhecer Lavradores de Feitoria branco 2016, apresento-vos Lavradores de Feitoria rosé 2016.

De cor líchia pálido, em plena harmonia com os “pantones” de Primavera-Verão, chega-nos a nova colheita do “Lavradores de Feitoria rosé”. Da vindima de 2016 e com o rótulo a envergar o novo lettering da empresa duriense, revela-se um rosé bastante versátil, com estrutura para beber à mesa; e elegância e frescura para momentos de descontração numa esplanada, praia ou piscina.


Elegante e harmonioso, o “Lavradores de Feitoria rosé 2016” é feito à base de Touriga Franca, uma das principais castas da região do Douro e a responsável por lhe conferir tamanha densidade aromática. Um vinho limpo, no qual sobressai a frescura e a presença evidente de fruta, a lembrar morango com nuances de ananás e citrinos, no nariz; e a reforçar o morango a contrastar com a toranja, na boca.

Com uma acidez bem equilibrada e uma entrada suave, é um vinho leve, ideal para refrescar os dias mais quentes. Um rosé fresco e seco, características que lhe conferem aptidão gastronómica. Tem uma excelente relação qualidade-preço, impondo-se como uma escolha acertada para o consumo do dia-a-dia.

Ficha técnica do vinho:
Lavradores de Feitoria rosé 2016
PVP – 4.30€;
Teor alcoólico – 12.5%;
Acidez total – 4.91 g/L
pH – 3.57

Quem aí já experimentou? Que vinhos recomendam?
Deem as vossas sugestões.

Até lá, bons post’s ;)

2 comentários:

  1. Os vinhos que mais aprecio são rosé, vou ver que consigo experimentar este!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que prefiro branco mas rose acaba por ser fresco e óptimo para estes dias mais quentes :)

      Eliminar