4 de junho de 2017

Let’s cook | Mousse de chocolate pouco calórica

Mais uma vez fui para a cozinha fazer um doce que tem tudo para ser uma asneira “com pouca culpa” e eu já vos explico o porquê.


Mousse de chocolate paleo, já ouviram falar? Não? É algo muito simples de se fazer e fica delicioso!

Do que precisam para fazer esta receita?
- 1 Abacate
- 2 Bananas pequenas maduras
- 4 Quadrados de chocolate negro derretido (de preferência com teor de cacau acima dos 75%)

Como fazer?
- Partem o abacate aos pedaços e misturam as bananas também em pedaços
- Colocam a varinha mágica ou colocam na 1,2,3 (aqui fica mais grumosa) e misturam até formar uma “pasta” homogénea
- Derreter o chocolate negro em banho-maria e adicionar à pasta anterior
- Envolver tudo muito bem

Et voilá – mousse de chocolate.

Posso dizer-vos que esta quantidade dá para 3 doses individuais, demora 20 minutos a fazer e fica delicioso. Tudo bem que é um doce, mas não deixa de ser menos calórico e bem mais saudável que as mousses de chocolate instantâneas ou as mousses de chocolate caseiras “verdadeiramente” ditas ;)

Quem aí já experimentou? Que outras receitas conhecem?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Experimenta e depois diz me o que achaste :) beijinhos

      Eliminar
  2. Fiquei muito tentada a experimentar, bora lá tentar escolher um abacate de jeito hihihi

    beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A escolha do abacate ideal e uma missão quase impossível de acertar a primeira ahahaha

      Eliminar
  3. Uso duas "Banas"? Ahaha :)
    Migo tenho de experimentar! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Apenas me regi pelo que diz a bula do produto ;) E tal como fiz entender no post, eu intercalo o uso do autobronzeador com a hidratação :D

    Não gosto de chocolate mas achei a receita super prática!! O facto de ter abacate suscita-me curiosidade!

    NEW OUTFIT POST | OMG!!! My COUSIN CHOSE my Outfit :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. É ótima mesmo, e realmente sentimo-nos um pouco com menos "culpa"!

    Beijinhos
    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar