3 de junho de 2017

Depois da Depuralina, vem o Cellulase

Já disse aqui que certas campanhas publicitárias são a maior “banhada” e que não resultam, pois não são minimamente credíveis. Quem nunca viu o anúncio da Depuralina Rapid (saiu em Janeiro deste ano), em que a Dânia Neto diz que já “perdeu três molas” desde que começou a tomar este produto? #Seriously?


Pois bem, pensava eu que este tipo de anúncios tinha parado mas eis quando me deparo com um novo anúncio que é nada mais, nada menos, que mais nova “banhada” para o consumidor – o Cellulase, com a Joana Duarte.

Deixem-me dizer-vos que, assim à primeira vista, o anúncio pretende promover mais o corpo da Joana Duarte do que propriamente o produto em si.

Mas afinal, Ricardo, do que é que estás a falar?
Simples! Eu vou esclarecer.

No anúncio, Joana Duarte refere que começou a utilizar o produto e que este é maravilhoso e que a tem ajudado imenso a combater a celulite e que está muito contente com ele e tal e cenas.

(Atenção que não estou a descredibilizar o produto! O produto tem uma boa composição mas não esperem milagres. Não esperem que só com a toma deste suplemento alimentar vão conseguir ficar sem celulite!)


Acontece que Joana Duarte encontra-se no balneário de um ginásio a vestir-se para o seu treino e a calçar as sapatilhas para ir treinar. Algo que, durante o anúncio, não comunica que o suplemento pode resultar mas temos sempre que associar uma correta alimentação, exercício físico adequado e utilizar um produto tópico para ter uma ação mais local.

Mas alguém não pensou que o anúncio iria despoletar a descrença nas pessoas? Será que há mesmo alguém que acredita que a Joana Duarte tem aquele corpaço (que tem. Tudo bem que é uma convencidona de primeira mas aquele corpaço é dela.) devido única e somente à toma do Cellulase?

Esta semana tive a representante da marca aqui na Farmácia e comentei com ela que já tinha visto o novo anúncio do Cellulase ao que ela me pergunta “Gostou? Está bom, não está?”. Claro está que a minha resposta foi “Mas há alguém que acredita que a Joana Duarte ficou assim só com a toma do vosso produto?”. Meus amigos, ainda me encontro à espera que ela me responda… #Embatucou

O anúncio tinha tudo para dar certo, não fosse o facto de terem escolhido uma modelo que claramente não usa aquele produto (agora deve usar porque lhe pagaram para isso…) e que o descredibiliza um bocado, pois quem pensar um bocadinho, chega à conclusão que não foi só com o Cellulase que ela ficou assim.

Eu, se fosse mulher (uma vez que celulite afeta mais mulheres que homens e estas são mais preocupadas com a mesma), não iria comprar aquele produto depois de ver o anúncio. Sabem porquê? Porque não acreditava que fosse resultar. #AgoraPensem

Quem aí já viu o anúncio e pensou o mesmo que eu?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)









6 comentários:

  1. Por acaso não vi o anúncio, mas raramente vejo televisão, só por aí muito destes golpes de marketing passam-me ao lado. Mas a verdade é que tudo o que seja produtos para a celulite deixa-me de pé atrás (nada contra e admito que também uso alguns). Isto pode ser a minha visão derrotista sobre o assunto, mas no caso da celulite ou temos a sorte de ter ótimos genes ou não há produto que nos valha. Ajuda sim a boa alimentação e o exercício combinados com um bom creme.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da mesma opinião que tu. O suplemento apenas complementa e não faz milagres sozinho. E há a questão genética claro. Mas sabendo disso de antemão podemos prevenir o aparecimento da terrível pele casca de laranja. Este tipo de anúncios apenas descredibilizam o produto na minha opinião. Muito sinceramente. Enquanto farmacêutico e quando vem uma mulher a farmácia a fazer perguntas sobre a temática aconselho sempre em conjunto um bom creme e um estilo de vida saudável.

      Eliminar
  2. Olha ainda nem vi o anúncio, mas percebo realmente o que dizes! Ninguém pode esperar que ela tenha conseguido do rabiosque assim ahah
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ridículo da situação e mesmo esse. Quem e que vai acreditar que elas ficaram assim só com a toma do suplemento? Deviam pensar um bocado nisso e não apenas em ter uma figura pública o anúncio...

      Eliminar
  3. Eu acho que as marcas deviam apostar melhor no marketing, nos criativos LOL.
    Acho que é grande fail... Dava direito a despedimento :P
    Beijinho

    ResponderEliminar