À Conversa com o blogue… #19 | My Little Space

Depois de alguns meses desaparecida, eis que a rubrica “À Conversa com o Blogue…” renasceu, qual fénix das cinzas. Hoje o protagonista é o jovem José Pinheiro, autor do blogue “My Little Space”. Vamos conhecê-lo um pouco melhor?


O Pinguim Sem Asas (OPSA) – Antes de mais, quem é o José Pinheiro?
José Pinheiro (JP) – É um rapaz muito curioso, que pensa apenas em descobrir o mundo! Por vezes, é chato, mas faz parte dele.

OPSA – O que te levou a criar um blogue?
JP – Não há nenhum motivo concreto. Era uma tarde de Verão, estava em casa sem fazer nada. Aproveitei os meus dotes de informática e decidi aventurar-me nesta jornada! Acho que o gosto pela escrita incentivou imenso à realização do blogue!

OPSA – Porquê “My Little Space”?
JP – Já o expliquei imensas vezes. O blogue tem este nome, pois eu queria dar-lhe um nome que ficasse no ouvido e que me definisse, então surgiu o “My Little Space”! Acaba por ser realmente o meu pequeno espaço, ninguém me proíbe de dizer o que quero.

OPSA – Qual o público-alvo do teu blogue?
JP – Acho que não tenho nenhum público-alvo. Claro que tenho mais jovens a ler o que escrevo. De vez em quando, tenho pessoas com mais idade a ler o que escrevo e gostam. Isso dá vontade de continuar!


OPSA – Que temas abordas?
JP – Bom, chegámos a um ponto que, neste momento, nem sei explicar! Isto era para ser um blogue de Lifestyle mas, honestamente, falo de tudo! Ou da escola, ou de experiências, tudo é tema no meu cantinho.

OPSA – Este mundo da blogosfera assusta-te de alguma forma? Porquê?
JP – Não diria assustar. De vez em quando, sinto que há rivalidades desnecessárias. Os blogues tentam-se superar uns aos outros, mas, por vezes, isso não acontece. Depois ficam com uma escrita estranha e negativa. Cada um tem o seu lugar na blogosfera. Temos é de saber criar uma comunidade que seja acolhedora e que não seja tão “má”.

OPSA – Tens apenas 16 anos. De que forma achas que poderás ser uma mais-valia para a blogosfera?
JP – Não me considero uma mais-valia. Acho que o que posso dar à blogosfera todos nós damos. Eu trago imensos temas de carácter jovem. Talvez isso seja uma mais-valia: rejuvenescer a blogosfera em si.

OPSA – Já recebeste algum comentário menos positivo? Como reagiste?
JP – Acho que me posso considerar um sortudo! Nunca fui alvo de comentários negativos, mas aqui há uns meses atrás, tive um comentário super engraçado de um sujeito que simplesmente disse “Uau, beleza, passa o Whatsapp!”: Ri muito, mas acabei por apagar o comentário.

OPSA – Já pensaste em abandonar o blogue?
JP – Há uns meses atrás, tive uma crise. Não consegui escrever nada: um género de bloqueio da escrita. Pensei em apagar o blogue, mas pensei muito e não o consigo fazer. Isto passou de passatempo para um “quase trabalho”.

OPSA – Qual a tua opinião sobre a blogosfera dos dias de hoje? Achas que está diferente relativamente à que encontrávamos há uns anos atrás?
JP – Ainda há dias falei disso! Há cada vez mais blogues para receber produtos de parcerias. Acho-o tão estúpido. Fico mesmo chateado. Depois quem paga sonos nós, os bloggers que se matam a trabalhar e depois recebem naos das marcas.

OPSA – Algum blogue que sigas e consideres um exemplo a seguir?
JP – Sigo imensos blogues! Acho que o blogue que mais orgulho tenho em seguir e o da Ana Rita Cortez. Desde que conheci o blogue dela que a tomo como exemplo! Parece ser uma boa pessoa e tem uma característica que eu me identifico: ser tão direta!

OPSA – Consideras que existe algum tipo de discriminação de género dentro da blogosfera?
JP – Não acho que seja considerada uma discriminação. Há mais blogues femininos, mas é normal. O sexo masculino não se dá com a escrita, o que é pena, embora possa afirmar que a comunidade de bloggers masculinos que eu conheço é cada vez maior.

OPSA – Que objetivos a curto prazo tens para o teu blogue?
JP – O meu objetivo diário baseia-se numa só coisa: qualidade! Tento sempre trazer mais conteúdo, com mais qualidade. Adoro blogues que o façam também.

OPSA – Metas a alcançar futuramente com o teu blogue.
JP – A meta que tenho, e que tem maior duração, é a das visualizações. Tinha estabelecido 15 mil para o final do ano, mas, se calhar, irei chegar às 18 mil. Tudo o indica! Adorava também alcançar os 100 seguidores, mas é difícil, acho que ainda tenho de trabalhar o dobro.

Meus caros, dei-vos a conhecer o José, @the_boy_with_red_hair. Vamos ajuda-lo a alcançar os objetivos dele para este ano?

Quem aí já o conhecia? Quem já o segue?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)

6 comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.