23 de maio de 2017

Birthday | O Pinguim Sem Asas faz 2 anos!

Hoje, dia 23 de maio, O Pinguim Sem Asas faz dois anos! :D


Quem me segue desde o início sabe que este é o meu segundo projeto na blogosfera. Depois de, em 2014, juntamente com uma amiga minha, ter criado um blogue direcionado para as patologias da pele e respostas possíveis, eis que surgiu a necessidade de criar um cantinho só meu. E, assim, nasceu O Pinguim Sem Asas.

Nunca pensei, nessa altura, chegar ao fim de dois anos e ter quase 300 seguidores, mais de 100 mil visualizações, inúmeros comentários, conhecer tantas pessoas, receber boas notícias com o blogue, ser convidado para eventos, enfim. Nunca me passou pela cabeça. Mais, e digo isto sinceramente, não criei este projeto com esse propósito: o de ser convidado para todo e qualquer evento e/ou ganhar produtos ou receber dinheiro.


Infelizmente, o que mais vemos na blogosfera são blogues a serem criados com o único objetivo de receberem prendas e outras coisas que tais. Não apostam no conteúdo. Apenas em ter alguma coisa publicada, mesmo que espremendo bem, não haja sumo algum, que é como quem diz, conteúdo = zero!

Mas, eu, enquanto blogger, sou contra esse tipo de blogues e bloggers. Pretendo trazer-vos bom conteúdo (sempre que possível). No dia em que vocês virem algo desinteressante, sem conteúdo, com aquela ideia de “publicou só porque tinha que publicar”, por favor, enviem-me um comentário, insultem-me, batam-me com um gato morto até ele miar que é para ver se eu acordo. Pode ser?

Mas indo direto ao assunto, quero, com esta publicação, AGRADECER a todos vocês por estarem desse lado, por interagirem comigo e aqui no blogue, por reportarem o vosso feedback relativamente ao conteúdo que publico e o que vos dou a conhecer. OBRIGADO do fundo do coração. Espero que continuem desse lado, comigo, que me deem a conhecer os vossos projetos para eu vos seguir, as vossas ideias, e juntos comemorarmos as nossas vitórias e nos apoiarmos nos momentos menos bons, ok?

Até lá, bons post’s ;)

16 comentários:

  1. Olá!
    Muitos parabéns! Eu este ano faço 2 anos de blogue! Aind falta um pouco, mas estou bastante contente!
    Acho que é gratificante saber que alguém lê as nossas opiniões! Cada vez mais há blogues para interesseiros, mas caga para eles! O teu blogue é dos melhores que sigo!
    Que venham mais anos e mais posts!
    Abraço,

    www.curio-so.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Ze. Por me acompanhares e pelas palavras :)

      Eliminar
  2. Muitos Parabéns Ricardo!!! :) Que venham mais anos.. e que o Pinguim continue a ser o melhor blogue alternativo!!! :)
    Um beijinho grande
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Anabela :) pelas palavras e por estares desse lado. Agora a próxima meta e conseguir ganhar os Blogs do Ano ehehehe

      Eliminar
  3. Parabéns Ricardo! Gosto muito do teu espaço e acho que devias ser mais reconhecido, mas este mundo é ingrato como tudo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cátia pelas palavras e pelo carinho :) lutar e aquilo que faço todos os dias :) beijinhos

      Eliminar
  4. PARABÉNS amigo! Mereces tudo tudo tudo o que te tem acontecido. És sem dúvida alguém genuíno e que sabe o que quer. Estarei aqui para contar mais aniversários.
    Mega beijinho de parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rita. Que estejamos aqui todos para celebrar o sucesso de todos nós :) beijinhos

      Eliminar
  5. que lindo!!! Parabéns pelos seus 3 anos de blog que Deus venha abençoar a sua vida fazer seu trabalho crescer. É muito bom nós vermos o nosso trabalho crescer. Já ganhou uma seguidora!!
    Beijoss!!!!

    www.pessoafashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras e pela visita. Espero que gostes deste meu cantinho :) beijinho

      Eliminar
  6. Ainda que ligeiramente atrasado, parabéns! É bom encontrar outros bloggers com uma perspectiva masculina neste mar de opiniões femininas. Desejo-te o maior sucesso e que continues a produzir conteúdo de qualidade :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado caro Ricardo!! Aqui em Portugal somos poucos homens mas os que existem tem que dar a conhecer a sua voz e a sua posição :)

      Abraço e obrigado pelas palavras e por estares desse lado

      Eliminar