A minha experiência com #19 | Clarins Men Sérum Anti-fadiga Olhos

Como vocês gostam deste tipo de publicações, aqui está o relato da minha experiência com mais um produto cosmético – Sérum Anti-fadiga para Olhos da Clarins Men.


De salientar que este produto me foi gentilmente cedido pela Sweetcare (fruto da parceria entre esta loja online e O Pinguim Sem Asas) com o intuito de experimentar e, posteriormente, dar-vos a conhecer a minha opinião sobre ele.

Segundo a marca, este produto “atenua olheiras e papos através da sua ação drenante, restituindo força e vigor à pele frágil do contorno dos olhos. Ajuda a combater os primeiros sinais de envelhecimento da zona do contorno de olhos! Na sua composição podemos encontrar extratos de erva de Bisonte, de Gymnema e bagas de Goji biológicos, que reciclam e estimulam a energia celular; péptidos de abacate, que atenuam visivelmente as linhas de expressão e as rugas; polioses de aveia biológica, que alisam de imediato a pele; escina da castanha-da-Índia, que contribui para atenuar as olheiras; cafeína, que contribui para absorver os papos; e betaína, com ação hidratante.”

A minha opinião: é um gel fresco, de fácil aplicação e de rápida absorção. Só por aqui, fiquei fã do produto. Quanto à ação, olhando para a sua composição, dá para perceber que tem componentes bastante conhecidos e com propriedades cientificamente comprovadas, nomeadamente a cafeína e os péptidos de abacate. Já uso este produto há quase um mês e posso dizer-vos que sinto a pele do meu contorno de olhos mais firme, as olheiras azuladas já não se encontram tão marcadas, o que é bom sinal e já não pareço que já não durmo há dois anos. Para além disso, sinto a pele mais hidratada, sem linhas de desidratação. Tem 20 ml, o que rende imenso. Normalmente, um produto com 15 ml, nas minhas mãos, e aplicando duas vezes por dia, dura, sensivelmente dois meses. Este vai durar um pouco mais (aliás, ainda tenho produto, mas quis já deixar aqui a minha opinião). Ou seja, para um produto de perfumaria, tem uma boa relação qualidade/quantidade/preço. Poderão encontrar este produto à venda aqui ou em qualquer perfumaria.

Razão de ser um produto com um preço superior aos que encontramos no supermercado, por exemplo?
Simples. Os constituintes deste produto, o tipo de manipulação dos mesmos até obtenção do produto final, entre outras coisas, são coisas que levam a que o preço seja sempre mais elevado. Matéria-prima cara leva obrigatoriamente a um preço mais elevado.

Agora, deixo-vos uma coisa BASTANTE importante, pois, infelizmente, vejo muita coisa errada na blogosfera no que à aplicação de um creme de contorno de olhos diz respeito. Eis como se deve aplicar este tipo de produto:
- Aplicar com o dedo anelar, pois é aquele que tem menor força e irá exercer uma menor pressão numa zona frágil que é o contorno de olhos;
- Aplicar com ligeiros toques, sem exercer pressão e sem arrastar o produto ao longo do contorno de olhos;
- Aplicar no contorno ósseo e NUNCA em cima da olheira, da mancha, do papo, whatever. A zona do contorno de olhos é uma zona muito sensível, frágil, com uma pele muito fina e bastante permeável. Se vocês colocam produtos nessa zona, a probabilidade de desenvolverem uma intolerância ou reação ocular é, assim, digamos, enorme, ok?
- Também quando a marca assim o autoriza, poderá ser aplicado também na pálpebra móvel.
- Neste caso em particular, meia bombada (uma vez que é uma embalagem em pump, bastante prática) é mais que suficiente para os dois olhos – mais uma razão para que o produto vos dure imenso.

E com isto espero ter-vos ensinado e transmitido a mensagem que queria transmitir.

Quem aí usa cremes para o contorno de olhos? Qual utilizam?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)

4 comentários:

  1. Para o contorno do olhos agora ando a usar um do lidl (I know, right!) mas li tão bem sobre ele noutros blogs que decidi experimentar e olha que até não estou despontada! É da cien e tem caviar XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já ouvi falar desse. Tens que me enviar foto do rótulo xD beijinhos

      Eliminar
  2. Confesso que fiquei curiosa tenho que vero o tem para mulher, pois está na hora de os olhos também merecerem o seu cuidado :)

    Beijinho, Kati

    katiantunes.com
    Sorteio no blog aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como tenho olheiras tenho que começar a tratar delas ;) a marca tem o "equivalente" para mulher. É questão de procurar. Beijinhos

      Eliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.