20 de abril de 2017

Let's Cook | Protein Muffins

Meus amigos, voltei a ir para a cozinha.

Para quê, perguntam vocês?

Para vos dar a conhecer mais uma receita de uma sobremesa fit - Muffins proteicos.


Para os confeccionarem, irão precisar dos seguintes ingredientes:
- 3 bananas pequenas maduras (porque o teor em açúcar é maior);
- 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim (eu uso a minha da MyProtein mas poderão utilizar outra qualquer);
- 1 ovo grande;
- 1 chávena de chá de farinha de aveia (mais uma vez vos digo: não sejam tolos em gastar 15€ em 150g de farinha de aveia. Comprem flocos de aveia - 500g a 0.99€ no Pingo Doce - metam-nos na 1,2,3 et voilá - farinha de aveia);
- 2 colheres de sopa de queijo fresco batido (encontram-no no Lidl - da marca Milbonna);
- 1 colher de chá de canela;
- 1 iogurte Skyr natural (poderão encontrar no Lidl, em dias de festa; caso contrário, utilizem mais uma colher de sopa de queijo fresco batido).

Como preparar esta deliciosa sobremesa?
- Esmagam as bananas até formar uma pasta, adicionam a manteiga de amendoim e misturam até ficar homogéneo;
- Adicionam o ovo grande e misturam novamente;
- Colocam a farinha de aveia, o queijo fresco batido e misturam novamente até ficar homogéneo;
- Adicionar a canela e o iogurte Skyr, misturam e já está;
- Distribuir por uma forma específica para queques, cupcakes, muffins,... (anti-aderente; senão terão que colocar papel vegetal senão eles vão colar à forma);
- Colocam o preparado no forno pré-aquecido a 180ºC, durante 15 a 20 minutos (façam o teste do palito, ou seja, ao fim de 15 minutos abrem o forno, espetam um palito num dos muffins e se o palito sair seco, eles estão prontos. Caso contrário, continuam no forno até aos 20 minutos)

NOTA: como podem ver, não há fermento na receita pelo que não fiquem à espera que a massa cresça imenso que não vai acontecer.

Quando ingerir este doce?
- Como sobremesa (apenas um e acreditem que se vão sentir saciados com apenas um);
- No snack a meio da manhã ou a meio da tarde acompanhado, por exemplo, por uma porção de iogurte grego ligeiro natural;
- Como pós-treino, uma vez que o teor proteico é relativamente alto, pelo que é um bom alimento para ingerir depois de uma sessão de treino.

Quem aí ficou com fome?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post's ;)

10 comentários:

  1. Que bom aspeto :) Vou experimentar, sem dúvida! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam a saber a aveia e banana. Bastante saborosos. Se quiseres uma massa mais fluida podes adicionar meio copo de bebida de aveia por exemplo :)

      Eliminar
  2. Também tenho triturado a minha aveia porque comprar farinha, efetivamente, não compensa. Eu achei otima a recita, muitas vezes faço tarde com esses mesmos ingredientes mas por acaso nunca usei proteína; hei-de experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois diz me como ficaram :) beijinho!

      Eliminar
  3. Confesso que fiquei com fome!!! :o
    Obrigada pela partilha.. Vou aproveitar e fazer waffles com esta receita (porque tenho a maquina e é me mais pratico).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Acho que vou experimentar! ;)
    Tudo de bom.
    :)

    ResponderEliminar