26 de janeiro de 2017

A minha experiência com #12 | MartiDerm Hair System 3GF

Já há algum tempo que não faço posts deste género, onde dou-vos a conhecer alguns produtos que uso/experimento e, posteriormente, dar-vos a conhecer a minha opinião mas este ano (espero!) será diferente.

Quem me conhece sabe que adoro a área capilar. As diversas patologias do cabelo, maneiras de o manipular, cuidados de pré e pós-lavagem (bem como de lavagem, claro está!), mitos (existem tantos e, infelizmente, há muitos bloggers que os comunicam como sendo verdade. E a imprensa também!) associados ao cabelo, enfim. Tudo o que esteja relacionado com o cabelo, aqui este rapazinho está logo a escamotear (é uma palavra bonita, não acham?) o tema para aumentar o seu conhecimento.


Posto isto, e para não me alongar muito, em Outubro do ano passado tive a oportunidade de experimentar dois produtos da nova linha capilar da MartiDerm – o Champô Anti-aging e a Loção antiqueda. Aqueles que me conhecem, sabem que, desde os 21 anos, tenho cuidados antiqueda e com o meu cabelo em geral. Há que preservar a nossa cabeleira e cuidar bem dela porque, afinal, ela faz parte da nossa imagem. Queremos dar a ideia que somos desleixados? Não! Lá está.

Rapazes, vamos lá tratar da vossa imagem. Ela é a nossa “marca” ;)

Relativamente aos produtos, eles contêm na sua composição fatores de crescimento que são substâncias de natureza proteica obtidas por biotecnologia vegetal que desempenham uma função no controlo externo do ciclo celular do cabelo. Isto vai levar a que haja não só uma estimulação do crescimento do cabelo, a sua revitalização e nutrição, mas também a renovação das células.

Falemos, então do Champô Hair System 3GF Antiqueda Anti-aging. Este, de acordo com a MartiDerm, é o “champô ideal como complemento de tratamentos antiqueda para combater o envelhecimento capilar. Produz uma espuma cremosa e abundante. Mais corpo, densidade e vigor; confere brilho, suavidade e hidratação; melhora a fixação ao couro cabeludo; e sem sulfatos.” Possui, para além dos fatores de crescimento ácido hialurónico que é hidratante.

A minha opinião: é um excelente champô! Vocês não têm noção. Tem um cheiro bastante agradável, nada feminino (rapazes, corram já à Farmácia para comprar o vosso), vem numa bisnaga, o que torna uma embalagem prática para, por exemplo (e no meu caso), utilizar no ginásio. Para além disso, ao usar, não seca a haste capilar (o problema de muitos champôs antiqueda que andam por aí pelo mercado) e depois de o retirarmos com água abundante, sentimos o cabelo mais leve, mais solto e mais denso. Se recomendo? Sim! Foi uma agradável surpresa e fiquei fidelizado! Para além que o meu cabelo quase que imediatamente deixou de cair e (juntamente com a loção que vou falar a seguir) cresceu a uma velocidade “anormal”.

Sobre a Loção Antiqueda, a MartiDerm diz o seguinte: “Loção para combater os diferentes tipos de queda de cabelo e é a base ideal para a formulação e incorporação de ativos energizantes. Fortalece o cabelo; melhora a fixação ao couro cabeludo; protege o couro cabeludo; tem ação seborreguladora; e reduzido teor de álcool. Deverão ser aplicadas 5 a 10 pulverizações no couro cabeludo, friccionar com a ponta dos dedos, efetuando suave massagem. É aconselhável usar, no mínimo, uma vez por dia.”

A minha opinião: eu sempre fiz este tipo de tratamentos em ampolas. Não achava as loções práticas (não me perguntem porquê). Decidi dar uma oportunidade a esta loção. De salientar que eu apenas fazia uma vez por dia (à noite, minutos antes de ir dormir, uma vez que absorve rapidamente), e só seis dias por semana, pois no sétimo utilizava o meu querido amigo Phytopolleine! Passaram-se três meses. O meu cabelo cresceu IMENSO usando esta loção sinergicamente com o champô anterior (e, também, com o Phytopolleine). Não existia queda de cabelo, não tinha cabelos perdidos na almofada no dia seguinte quando acordava, não via cabelos no ralo da banheira, nada! Queda = zero! Tem um cheiro quase impercetível. Tem ácido salicílico na sua composição, pelo que vai reduzir a oleosidade do couro cabeludo (eu não tenho couro cabeludo muito oleoso mas notei que ele, aos poucos, ia ficando mais “equilibrado”). É um produto a utilizar na Primavera, altura em que a queda sazonal “ataca” novamente.

Em suma, se pretendem um bom tratamento antiqueda, com um bom coadjuvante que é o champô (sim, os champôs sozinhos NÃO TRAVAM A QUEDA. É necessário uma loção tópica e/ou suplementos alimentares), apostem nesta linha capilar da MartiDerm. Vão ver que não se arrependem.

Quem aí já experimentou? Quais os produtos que usam?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)

17 comentários:

  1. Olha o meu namorado entrou na fase em que parece, bem lá ao fim do túnel, que está a ficar calo. Ou parece que o cabelo está a cair. Está a fazer um tratamento de ampolas que confesso não me recordar do nome. E depois de ler o teu post porque não partilhar a informação com ele? Pode ser que, como falas que o cabelo cresce mais rápido, que ele não se sinta tão mal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, o meu cabelo cresceu a um ritmo bem agradável ;)

      Eliminar
  2. Vou seguir os teus conselhos. Ricardo, é fácil encontrar esses produtos? Vou começar por experimentar a loção. O meu cabelo já não é muito mas costumo usar bons champôs. Quanto a post deste género são muito bem vindos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João. Poderás encontrar em qualquer farmacia mas se te facilitar as coisas carrega nos links associados aos produtos aqui neste post. Vais directamente para o site de uma Farmácia que te entregar comodamente em casa o que quiseres ;)

      Eliminar
  3. Estes dois produtos não conhecia, foi muito bom ler sobre eles!

    Todos os anos, a partir de Setembro e (mais ou menos) até Dezembro, o eu cabelo cai imenso e é dificil encontrar bons produtos e que realmente tenham algum efeito positivo!

    Obrigado pela partilha :)

    Beijinho e boa Sexta
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Carla. Eu costumo pesquisar imenso sobre produtos capilares, pois é uma das minhas paixões, e estes experimentei devido à sua rica composição e pelos resultados nos ensaios clínicos :)

      Eliminar
  4. Olá!!
    Uau, mas que review tão completa, gostei imenso de ler. Adorei que tenhas escrito para os rapazes se cuidarem, pois há muito o preconceito que isso é coisa de menina mas os homens também podem (e devem!) cuidar de si, da sua pele e cabelo.
    Não conhecia esses produtos mas gostei de os conhecer! Uau!
    Beijinhos!!!

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, as novas gerações de rapazes já começam a ter hábitos de cuidar da imagem e utilizam alguns produtos pois percebem que com eles estão "em melhor estado" do que sem os mesmos. Gerações "mais velhas" é que temos de trabalhar para mudar essa mentalidade. Obrigado pela visita Tânia

      Eliminar
  5. Para a queda de cabelo, até eu precisava. É demais. Bons conselhos. Gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Olívia. Podes sempre optar por um destes produtos ou procura informar-te sobre os mais indicados para o teu caso :)

      Eliminar
  6. Sou honesta... para mim desde que um shampo seja para a oleosidade (e não é fácil de encontrar) já me satisfaz... uma vez que o meu cabelo é terrivel. Mas é ótimo fazeres estas reviews, porque as pessoas focam-se no que lêem em pseudo bloggers e depois está tudo errado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Minnie. Mais importante que ler na internet, as pessoas devem consultar profissionais de saúde e aconselharem-se com os mesmos. Só assim é que podemos ser ajudados :)

      Eliminar
  7. Olá,

    Já algum tempo sofro com a queda de cabelo, no meu caso genética. Uso minoxidil 2x/dia, há algum problema se usar as ampolas martiderm 3gf no meio da aplicação do minox. Aplico o minoxidil de manhã e à noite, e estava pensando em aplicar essas ampolas à tarde. Há algum estudo científico da martiderm disponível para visualização? Você teria o contacto dessa empresa para que pudesse esclarecer algumas dúvidas.

    Obrigada por partilhar essa novidade no tratamento da queda de cabelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia,

      Estes produtos irão ajudar mais numa queda de cabelo de foro hormonal. Claro está que irá impedir a queda de cabelo, sim. O minoxidil, duas vezes por dia, é suficiente pelo que não aconselho a introduzir as ampolas no seu caso. Poderá, sim, mas sempre com "autorização" do médico que lhe prescreveu o Minoxidil, trocar o mesmo pela loção capilar que falo aqui nesta publicação. Ou então manipular a loção e introduzindo Minoxidil. Assim, terá não só os benefícios do Minoxidil bem como os dos factores de crescimento ;)

      Eliminar
    2. Boa tarde Ricardo.


      Obrigada pela sua resposta. Já usei manipulados e fiquei muito insatisfeita, não mando manipular mais nada. Por aquilo que já li, o álcool do minoxidil "fragiliza" os factores de crescimento, não sendo o ideal a sua manipulação com o minoxidil. Gostaria de acrescentar essas ampolas, porque tenho fios que poderiam engrossar com os factores e de alguma forma o IGF-1 presente na fórmula dessas ampolas impedir a acção do DHT no couro cabeludo, actuando com um antiandrógeno. Já escrevi para a empresa, estou à espera de resposta. Quando responderem volto para divulgar a informação.

      Eliminar
    3. Olá Márcia,

      Quando disse manipular o Minoxidil com a loção, referia-me ao Minoxidil na sua forma básica (em pó) e manipular com a loção. Nenhum álcool das soluções hidroalcoólicas de Minoxodil que vemos no mercado e manipuladas per se iria ser misturado com a loção :)

      Eliminar