15 de dezembro de 2016

Fui para a cozinha e deu nisto

Algo que nunca falei aqui no blogue é que desde os meus 12 anos que comecei a cozinhar. Não me considero nenhum especialista na cozinha (nem pouco mais ou menos) mas para o “desenrasca” sirvo ;) Não deixo ninguém morrer à fome. Nisso, podem ficar descansados (risos).


Ultimamente, e fruto da mudança do meu estilo de vida e de alimentação, comecei a pesquisar sobre possibilidades de snacks que poderia utilizar para os meus lanches e dei de caras com esta receita de panquecas proteicas de banana e aveia. Confesso que andei a dar voltas e mais voltas, a experimentar algumas receitas de panquecas (que nunca me ficavam bem) mas esta receita veio para ficar, pois calharam-me bem logo à primeira! (palminhas para mim que consegui xD)

Posso dizer-vos que são deliciosas e fáceis de se fazer. Querem saber como prepara-las? Então leiam as seguintes linhas:

Ingredientes:
- 1 Chávena de flocos de aveia (DICA: poderão comprar 500g de flocos de aveia da marca Pingo Doce por 0.99€. Antes de misturar, triturem-nos na 1,2,3. O resultado final vai ser melhor)
- 1 Banana (tamanho médio senão duas pequenas)
- 2 Ovos inteiros
- Meia Chávena de claras de ovo (poderão comprar claras de ovo em pacote ou utilizar as claras de quatro ovos. Reservem as gemas para um outro doce)
- Canela a gosto (deitem uma colher de sopa)
- 1 Colher de sopa de sementes de girassol (poderão utilizar pevides de abóbora, ou sementes de sésamo)
- 1 Copo de bebida de amêndoa (ou de coco, ou de arroz, ou de aveia. Escolham conforme o vosso gosto pessoal)

Modo de preparar:
- Deitar todos os ingredientes na liquidificadora até estarem bem misturados.
- Aquecer uma frigideira antiaderente e quando esta estiver bem quente (mas mesmo bem quente) deitar uma pequena porção da massa
- Quando as bordas começarem a parecer secas (dois a três minutos depois), virar e deixar cozinhar mais um ou dois minutos
- Repetir o processo até a massa terminar.

Et voilá!

Meus caros, esta receita, nestas porções, dá-vos à vontade para 12 panquecas. Poderão comê-las com manteiga de amendoim; com iogurte grego magro, frutos secos e fruta fresca; com apenas fruta fresca; com topping de chocolate ou de frutos vermelhos (querida nutri não leias esta última parte xD), é ao gosto de cada um. Divirtam-se e disfrutem destas panquecas que são deliciosas.

Quem aí já experimentou cozinhar panquecas? E que tal?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)

5 comentários:

  1. Nice post :)

    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  2. haha! Para começar, adoro o parêntesis à Nutri ;) depois, eu só comecei a cozinhar aos 27, mas de facto, cozinho bem. Acho que também foi uma das razões para ter começado a ganhar (mais) peso. É que sabendo cozinhar a pessoa faz de tudo... saudável e menos saudável ;) Hei-de experimentar estas panquecas! têm cá uma pinta! Nham! =D

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que a minha "especialidade" são mesmo os doces mas agora tenho de deixar de lado as receitas muito calóricas e procurar alternativas mais saudáveis ;)

      (Eu tinha que pedir à minha nutri para não olhar xD) ehehe

      Eliminar
  3. Migo, quando é o lanche em tua casa? :)
    Beijinho <3

    ResponderEliminar