6 de dezembro de 2016

Because our hands deserve it!

Já vos falei aqui que os dias mais frios chegaram e, com eles, os cuidados de mãos e lábios tornam-se imprescindíveis. Depois de vos falar dos cuidados a ter com os lábios, e ter-vos dado algumas dicas de como os cuidar, seguem-se os cuidados com as mãos.


As nossas mãos são a parte do nosso corpo que mais usamos, seja para cumprimentar alguém, para acenar, mexer no telemóvel, conduzir, comer, enfim, um sem número de ações. Por isso mesmo, torna-se imperativo cuidar delas. Hidratar, dar um boost de hidratação, esfoliação, ação antienvelhecimento: elas necessitam e merecem essa nossa atenção. Porque é que temos estes cuidados com o nosso rosto e descuramos as mãos? Não faz sentido. Quem é que gosta de apertar a mão a alguém e sentir que está a apertar um pedaço de lixa?

Rapazes, mais uma vez vos digo: nenhuma miúda gosta de dar a mão a um homem e sentir que está a fazer uma esfoliação involuntária às suas mãos. É muito mau e vocês perdem uns quantos pontos ;) #ficaadica

Desta forma, e mais uma vez, como sou um rapaz simpático e bastante atencioso para convosco, deixo-vos aqui algumas sugestões de produtos que podem (e devem) utilizar. Porquê? Porque as nossas mãos merecem! (Parecia agora o anúncio publicitário da L’Oréal xD) Apenas faço um reparo: os cremes que vos vou apresentar são para serem aplicados ao longo do dia. Não esperem que apenas colocando de manhã ele mantém-se nas mãos o dia todo (o que não acontece, porque uma pessoa lava as mãos, suja, imensas coisas…)


Apresento-vos um creme á base de parafina que, apesar de aparentar gorduroso, não o é. Esta marca tem um creme com uma textura mais concentrada (que poderão utilizar à noite, antes de irem dormir) mas durante o dia, no vosso quotidiano, poderão utilizar este. Tem uma textura ligeira, de rápida absorção e confere uma hidratação mais ou menos duradoura.

Este é um creme de valor um bocado superior ao anterior mas que, para além de conferir uma hidratação mais duradoura que o anterior, depois de aplicado, sente-se como que uma película. De rápida absorção também, poderá ser uma opção para utilizarem durante o dia.

Estão a ver as “mãos-lixa”? Pois bem, este creme é uma opção para essas mãos. Para além disso, tem efeito “segunda pele”, ou seja, forma uma película invisível que impede que haja desidratação. Para além disso, protege as vossas mãos de detergentes ou produtos mais abrasivos que possam utilizar. Recomenda-se utilizar duas a três vezes por dia devido à sua grande capacidade de retenção de água e reparação.

Sephora Hand Mask Aloe Vera
Meus amigos, aqui há dias publiquei no Facebook do blogue uma fotografia das máscaras da Sephora: esta e uma com óleo de Argão. Experimentei a de Aloe Vera e posso dizer-vos que as mãos ficaram muito macias e bastante suaves ao toque depois de utilizar. Calçam-se as luvas, deixamos ficar durante 15 minutos, retiramos, esfregamos quaisquer excessos de produto que tenham ficado nas mãos e deixamos secar. Posso dizer-vos que não vão ficar nada tristes com o resultado. Podem utilizar uma a duas vezes por semana, se bem que uma vez é suficiente. Há um pequeno “problema”: o preço. Cada par só dá para utilizar uma única vez e fica-vos por 4.95€.

Uma excelente opção para uma hidratação duradoura ao longo do dia. De rápida absorção, fácil aplicação, uma textura não muito fluída mas espalha muito bem pelas mãos, à base de cera de abelhas, deixa as mãos suaves e bastante macias. Não se esqueçam de ir aplicando algumas vezes ao longo do dia, principalmente depois de lavarem as mãos.

Com isto, espero ter-vos ajudado mais um bocado no vosso cuidado com as mãos durante o Inverno e, para aqueles que não se cuidam, espero ter-vos incutido algum “sentido de responsabilidade” pelas vossas mãos. Toca a cuidar delas rapazes ;)

Quem aí já tem cuidado com as suas mãos?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)

2 comentários:

  1. Eu era super descuidada em relação a cremes (e confesso que ainda sou um pouco) mas já meti uma meta para 2017 para melhorar nesse ponto mas em relação a mãos e lábios tento sempre proteger-me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de hábito e rotinas Rititi ;) eu também não era assim mas quando comecei há alguns anos a cuidar da minha pele e ver os resultados de uma rotina correta para a minha pele, só me deu vontade de continuar. Penso que irá acontecer o mesmo contigo ;)

      Eliminar