29 de novembro de 2016

Winter essentials for lips!

O tempo mais frio está aí! Quem ainda não o sentiu? Quem ainda não tirou do guarda-roupa aquele casaco mais quente? Pois é, o Inverno está quase aí e, com ele, o frio. Como vocês sabem (ou deviam saber), nestas alturas, a pele tende a ficar mais seca e, em alguns casos, mais reativa face a temperaturas baixas. Para além das nossas mãos que ficam mais secas, poderão os nossos lábios ficar também mais secos e, em alguns casos, até o nariz ficar afetado. Para contornar esta situação, podemos (e devemos) utilizar alguns produtos que são verdadeiros aliados nesta nossa “luta” contra as temperaturas mais baixas. Quem é que gosta de ter os lábios secos e completamente gretados? Quem gosta de ter as mãos feitas lixa? Quem é que quer ter o nariz vermelho tipo Rodolfo, a rena?


Para não me alongar imenso neste post sobre cuidados a ter com o frio, irei dividi-lo em duas partes. Nesta primeira parte vou falar-vos dos cuidados a ter com os lábios e, numa outra, falar-vos-ei dos cuidados a ter com as mãos, pode ser? Senão vocês a meio deixam de ler, adormecem e depois dizem “Oh Pinguim tu és um chato do catano. Cala-te e está calado!”

Falemos dos lábios: os lábios, parecendo que não, influenciam imenso a nossa imagem e a imagem que transmitimos às pessoas. Qual de vocês nunca viu uma pessoa com os lábios secos e descuidados e pensaram “ah e tal, tu não deves saber o que são batons de cieiro.”? (Sejam sinceros, vá! ;) Eu já pensei e ainda continuo a pensar isso. Que atire a primeira pedra quem nunca o fez). Por esta razão, e porque hidratar os lábios é tão importante quanto hidratar o rosto e o corpo, principalmente neste tempo mais frio, deverão utilizar um batom em stick ou um bálsamo labial para manterem os vossos lábios perfeitamente hidratados. Rapazes: isto também é para vocês. As miúdas não gostam de olhar para um homem e ver peles penduradas nos lábios!!! Não custa nada comprar um stick hidratante e ir aplicando de vez em quando.

Como eu sou um gajo fixe, vou deixar-vos algumas sugestões de sticks e bálsamos labiais que poderão utilizar.


Este stick é excelente em termos de hidratação. Uma formulação bastante hidratante e dura imenso tempo. Podem comer e beber à vontade que ele não sai assim tão facilmente. Tem um pequeno problema – gasta-se rápido. Num mês vocês já não têm batom. Vantagem para além da hidratação? Não dá brilho, algo que para nós, homens, é bastante importante na escolha de um stick labial.

Igualmente hidratante (à base de parafina), tem uma característica que poderá não agradar a toda a gente: deixa um brilho em demasia nos lábios. À parte isto, é uma opção mais económica que a anterior.

É um batom à base de cera de abelhas, ou seja, extremamente hidratante. De longa duração também, não deixa brilho em exagero e, contrariamente ao da Uriage, não se gasta assim tão rápido.

Vamos considerar este (e o outro bálsamo que vos vou falar) para casos extremos. Para aqueles lábios extremamente secos, ressequidos e desidratados. Aqueles que dão pena só de olhar, estão a ver? Este é um bálsamo bastante hidratante que forma uma película protetora que evita que os lábios desidratem logo a seguir. De longa duração, os lábios aos poucos vão ficando progressivamente mais hidratados. Desvantagem? Poderá não ser muito prático para algumas pessoas.

Mais económico que a opção anterior, para além de um complexo hidratante, tem vitamina E com ação antioxidante e reparadora. Possui a mesma desvantagem que o anterior – é um bálsamo, o que pode não ser muito prático para algumas pessoas. Eu falo por mim: prefiro um stick do que um bálsamo. Certamente, bastantes homens irão concordar comigo.

Posto isto, espero que vos tenha incutido mais um cuidado essencial na vossa imagem e que, aqueles que ainda não façam isto, comecem a fazer depois de lerem este texto. Estou aqui para vos ajudar e qualquer coisa, estão à vontade para me fazer perguntas.

Quem aí já cuida dos lábios numa base regular?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)

11 comentários:

  1. Olá Ricardo,

    Não conhecia o blog, mas gostei imenso. Fico a seguir :)

    Este post vem mesmo a calhar, tenho os lábios muito sensíveis e coloco constantemente hidratante e então, nesta altura do ano, é ainda mais necessário :) É bom conhecer boas alternativas em batons hidratantes!

    Beijinho,
    Carla
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Carla. Espero que corresponda às tuas expectativas. No Inverno (assim como no resto do ano) é essencial cuidar dos nossos lábios e mãos. Vendo resultados, as pessoas começam a preocupar-se mais e a ver que "afinal resulta" investir num hidratante labial para os lábios ficarem bem hidratados. Principalmente as mulheres que convêm hidratar bem os lábios antes de colocarem um batom com cor ;)

      Biso

      Eliminar
  2. Ora aqui está um ótimo conteúdo. Muitos homens pensam "ah isso é coisa de mulheres" e não é mesmo! Eu cá dou-me muito bem com os produtos da uriage!

    Um ebijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidar da pele do nosso rosto e corpo e cabelo faz parte de qualquer pessoa! ;) É da nossa imagem que estamos a falar. Se não cuidarmos dela, quem é que irá cuidar?

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tuve que traducir la página y se me hizo interesante , saludos cordiales desde México

    ResponderEliminar
  4. Confesso: nada resulta tão bem nos meus lábios como vaselina. Já experimentei outras coisas e não me parece que sejam tão boas, para mim. O único inconveniente é aquele efeito brilhante e que cola em tudo, mas por isso mesmo tento colocar uma camada mais generosa quando vou dormir e uma camada mais ligeira no dia-a-dia. Resulta que é uma maravilha!

    ResponderEliminar