19 de novembro de 2016

Usei a Uber

Raras são as vezes (felizmente?) que preciso de utilizar um transporte público, seja ele autocarro, metro ou táxi mas, tendo em conta que tive que levar o meu “boguinhas” à revisão (toca a todos), deixei-o na marca de manhã antes de ir trabalhar e aproveitei para experimentar um serviço novo e causador de enormes polémicas – a Uber.


É uma coisa muito simples de se fazer: basta, para isso, instalarem a aplicação no vosso telemóvel, registarem-se (com uma conta Google ou  Facebook ou na própria Uber) e estão aptos para chamar um Uber. Selecionam o vosso ponto de chegada, pedem o Uber e esperam que um motorista aceite levar-vos para onde vocês querem ir (sim, o motorista pode recusar-se a fazer a viagem que vocês pretendem mas surge logo um outro que aceita).

Mal vocês sabem que há um Uber a ir de encontro a vocês, a aplicação dá-vos a fotografia e nome do condutor, bem como marca, modelo e matrícula do carro que está a conduzir. Para além disso, através do mapa da aplicação conseguem saber qual a distância e a quantos minutos o vosso motorista se encontra de vocês (upa, upa, é só classe xD).

Agora a minha experiência…
Mal entrei no carro, o motorista perguntou-me se eu queria manter a rota ou fazer alguma alteração devido ao trânsito. Para além disso, depois de saber que era a primeira vez que utilizava o serviço, gentilmente me cedeu um código promocional para eu inserir na minha conta a fim de poder usufruir de 5€ de desconto nessa corrida (o que muito me aprazou! Qual o taxista que vos dá descontos de principiantes?).

Quanto ao carro em si: muito confortável, com música agradável (ele perguntou-me se eu queria mudar de estação ou se estava bem assim – consideração em nada exagerada, na minha opinião), questionou-me o porquê de utilizar a Uber (ok, o motorista era um pouco curioso mas entendo este seu interesse), o carro não tinha cheiros estranhos, nem estava sujo (sim! Já viajei em táxis que cheiravam INTENSAMENTE a tabaco, uma outra vez cheirava a vomitado e numa outra parecia que estava um bicho morto há meses lá dentro, de tão nauseabundo era o cheiro…). Ou seja, tudo muito agradável #sqn.

Se recomendo? Sim.
Se voltava a utilizar o serviço? Sim. Tanto é que utilizei novamente no final desse mesmo dia (viagem do meu local de trabalho para a marca para ir buscar o meu carro)
Se é melhor que utilizar um táxi? Sim. Porque não só o conforto é maior, bem como os motoristas são bem mais simpáticos (nada de bestas a comentarem que “as leis são como as virgens – são para ser violadas”) e têm imensa consideração por nós para que a viagem se torne o mais agradável possível.
Se é mais barato? Sim. Numa viagem que normalmente me custa 9€ utilizando um táxi, ficou-me por 7,50€ na Uber (sendo que na primeira viagem, paguei apenas 2,50€ devido ao vale que recebi)

Por isso, meus amigos, só vos tenho a dizer coisas positivas deste serviço e que, de agora em diante, quando precisar de algo deste género, é à Uber que vou recorrer. Outra vantagem é que não andamos com dinheiro de um lado para o outro. Basta associarem uma conta PayPal ou um cartão de crédito et voilá! Livres de preocupações.

Como eu gostei, e como eu sou um gajo fixe, deixo-vos um código promocional para vocês utilizarem na vossa primeira viagem de Uber, que corresponde a um vale de 5€. Atenção que só dá para utilizarem na primeira viagem.

Enjoy!5316ZJ5HUE

Até lá, bons post’s ;)

10 comentários:

  1. Fogo! Vem mesmo a calhar este vale que vou usar Uber em breve! Já fiquei fã deste blogue, pois claro! ;)

    Um beijinho dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que faças bom uso do código e usufruas do serviço da melhor forma possível. E obrigado pelas palavras ;)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Ainda não utilizei a Uber, simplesmente ainda não necessitei. Mas agora, depois de conhecer melhor os procedimentos fiquei com mais curiosidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também só usei porque precisei mesmo de uma "boleia". Aproveitei a deixar e decidi experimentar mas gostei. Tive uma boa experiência e sinceramente vou continuar a utilizar.

      Eliminar
  3. Sem dúvida um excelente serviço, que também recomendo.
    Continuação de boa semana.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Sim, é um bom serviço. Bastante completo. Agora até há a opção de dividir a tarifa com outra pessoa ;)

      Eliminar
  4. Não diria melhor. Muito obrigado :D

    Ainda não experimentei mas toda a gente diz maravilhas do serviço. Ainda assim conseguiste desmistificar muita coisa. Bom post como sempre :D

    NEW BRANDING POST | DW: Classic Rose Gold and Black Sheffield + Classic Cuff.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Miguel.

      Tento, sempre que possível, transmitir a mensagem da melhor forma possível. Um dia quando precisares de utilizar um serviço deste género, aproveita e utiliza a Uber. Certamente não te irás arrepender. ;)

      Eliminar
  5. Obrigado, Ricardo :D E o melhor de tudo?! Acho que tens estilo para ela :D Depois quero saber se sempre a adquiriste :P

    NEW DECOR POST | Skandinavian + Ecologic Design.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Sim, partilho exatamente da mesma opinião. Para mim, é algo muito cru e muito "seco" na medida em que só os detalhes safam a decoração :P

    NEW PERSONAL POST | "Sentir", o Livro de Cristina Ferreira.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar