A minha experiência com #11 | MartiDerm Photo-Age Ampolas

Como já contei aqui no blogue, tenho alguns cuidados com a minha pele. Há bastante tempo que comecei a ter mais conhecimento sobre o que se passa com a minha pele e a saber avaliar a mesma. Para além disso, a minha pele como é (super) oleosa, procuro cuidados que matifiquem a minha pele (quem é que gosta de ter o rosto “a pingar óleo”?) e que hidratem também. Para além desta preocupação, e como me encontro quase, quase a entrar nos “intas” (aka quase a fazer 30 anos), comecei a ter mais uma preocupação – rugas e envelhecimento.



Envelhecer é inevitável.
Toca a todos.
Por mais que não queiramos não há mesmo nada a fazer.

Envelhecemos, a nossa pele envelhece, começamos a ter pequenas rugas e rídulas até que chegamos a uma fase em que parece que alguém nos pintou a cara com um lápis de carvão preto e fez uns quantos riscos por lá.

Claro que isto só acontece com quem não tem o MÍNIMO de cuidados com a sua pele. Felizmente, existem produtos no mercado que combatem o envelhecimento, ou melhor, retardam o aparecimento das marcas do envelhecimento cutâneo. Nesse sentido, e uma vez que tenho uma amizade especial com duas pessoas bastante pródigas na área de antienvelhecimento, e também porque essas duas pessoas colaboram com uma marca – a MartiDerm – e depois de ouvir falar maravilhas deste produto, decidi experimentar. Estou a falar-vos, claro está, das ampolas Photo-Age.

Mas o que são estas ampolas?
Estas ampolas estão indicadas para o tratamento e prevenção das rugas da cara e pescoço, flacidez e outras manifestações de fotoenvelhecimento cutâneo prematuro produzido pela exposição solar (a que estamos sujeitos durante o ano todo, mas mais no Verão) e pelo stresse oxidativo ambiental (infelizmente, o ano inteiro e em qualquer lado). Verifica-se uma correção gradual das rugas devido ao poder reparador dos proteoglicanos e ainda prevenção contra a formação de novas rugas (JACKPOT!!) devido ao poder antioxidante da Vitamina C pura (15%).

Meus amigos: estou-vos a falar dos produtos mais concentrados em Vitamina C pura que existem no mercado de Farmácia.

Como tal, estas maravilhosas (sim, são ótimas) ampolas são hidratantes, antioxidantes e ainda reparadoras e apresentam um efeito duplo. São eles:
- Imediatamente: quando se pretende um aparência lisa e dar luminosidade à pele;
- A longo prazo: refirma e hidrata a pele, para além de eliminar gradualmente as rugas. Para além disso, repara o fotoenvelhecimento e melhoram rapidamente a estrutura da pele.

Comecei a usar as ampolas e, ao fim de dois meses de uso, posso-vos dizer o seguinte: a minha pele está ótima. Bastante mais luminosa, bastante mais lisa e, apesar de serem um pouco nutritivas (e a minha pele ser bastante oleosa), não me provocam efeito rebound, ou seja, aumento da oleosidade na minha pele. São um produto excelente para complementar a minha rotina de cuidados da pele e substituem o sérum (durante os dias mais quentes, para além da ampola, utilizava o sérum anti-brilho da Filorga para uma ação mate extra) mas nos dias mais frios, poderão utilizar apenas as ampolas que a vossa pele não vai sentir falta do sérum.

Quando é que coloco as ampolas?
Sobre o rosto e pescoço (e decote no caso das senhoras), depois da pele bem limpa e tonificada. Depois da ampola (meia ampola é mais que suficiente para uma aplicação apenas, logo uma ampola dá-vos para dois dias. Depois de aplicar no primeiro dia, colocam a tampinha, que se encontra na embalagem, na ampola para que o produto fique bem conservado. Isto porque a vitamina C só tem uma estabilidade de 24 horas), colocam o contorno de olhos (se o utilizarem) e depois o hidratante no rosto e, algo que é bastante importante quando se usa produtos com vitamina C pura e nesta concentração e porque pode haver o risco de fotossensibilização, deverão utilizar um protetor solar. Se não quiserem utilizar o protetor solar por cima do hidratante por acharem que estão a colocar produtos a mais ou porque a vossa pele vai ficar “pesada” e desconfortável, por favor, certifiquem-se que o vosso hidratante de rosto habitual tem fator de proteção solar adequado (pelo menos um 25/30). E utilizam estas ampolas apenas de manhã.

Posso fazer o ano todo?
Pode ser utilizado de duas formas:
Como “cura”: durante no mínimo 10 dias (no máximo conforme a vossa necessidade mas normalmente dois meses é suficiente). Poderão repetir ao longo do ano mas uma das “curas” deverá ser feito logo no final do verão para que a vossa pele recupere de todos os danos solares acumulados.
Prevenção: durante a época balnear, podem utilizar antes do aprés-soleil, ou seja, depois da exposição solar, limpar a pele, aplicar meia ampola e por cima o cuidado de rosto pós-solar habitual.

Com isto, meus caros, só vos posso dizer uma coisa: a vossa pele vai ficar impecável e invejavelmente luminosa. Vão por mim que eu já fiz a minha primeira “cura” e não podia estar mais contente com os resultados que este produto apresentou. De salientar que estas ampolas dão tanto para o menino como para a menina. Rapazes, cuidem do vosso rosto, cuidem da vossa imagem. Não sejam desleixados nem se descuidem ;)

Quem é que já utilizou estas ampolas? E que tal?
Contem-me tudo!

Até lá, bons post’s ;)

1 comentário:

  1. Muito obrigado, mister Ricardo :P Estamos sempre a inventar!

    Não conhecia e também já me começo a interessar em retardar os primeiros sinais de envelhecimento. Se além disso matifica a pele, tanto melhor :D

    NEW DECOR POST | Home Offices: Work in Comfort.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.