8 de agosto de 2016

Verão + Calor = Incêndios

Antes de mais peço desculpa se, no decorrer deste texto, vos parecer que estou a ser agressivo ou mal-educado. Espero não ser mal interpretado, pois o propósito do mesmo não é esse.


Mais um Verão chegou e, com ele, vêm as notícias de incêndios. Os matos, florestas e restantes espaços verdes começam a arder, algumas vezes por acidentes, outras vezes porque, deliberadamente (quer por interesse pessoal/financeiro ou por pura deficiência mental) há pessoas que colocam esses mesmos espaços a arder.

E é este último caso, meus amigos, que me deixa revoltado e me enfurece.

Já não é a primeira, nem a segunda, e com certeza não será a última notícia que iremos ouvir este ano, de que está a haver um incêndio de proporções tamanhas, por vezes difícil de conter/controlar. Isto é crime! É estúpido. É hediondo! Onde é que o mundo vai parar? As pessoas não conseguem ter dois dedos de testa e perceber o que estão a fazer? Interesses monetários? Queimar espaço verde? Destruir natureza? Colocar vidas em risco? Mas onde é que isto faz sentido? Desde quando e como é que possível haver tanta maldade e falta de carácter em algumas pessoas? Será que eles gostavam de estar lá no meio a lutar pela sua vida?

Só temos a agradecer aos Bombeiros do nosso país, que são autênticos heróis que arriscam todos os dias a sua vida para salvar a nossa. A todos eles, o meu/nosso muito obrigado!

1 comentário:

  1. Essa gente não pensa que ao colocar tudo a arder também se está a prejudicar.
    E enquanto as penas não forem mais pesadas nem se preocupam com ir presos :(
    Blog LopesCa | Facebook

    ResponderEliminar