À Conversa com o Blogue... #10 | Nerdy Chill Out

Bom dia,

Desta vez venho apresentar-vos mais um blogue português em português, tal como tenho feito em todas as edições desta minha rubrica. Ela é a Andreia Calado, autora do blogue Nerdy Chill Out, e também colaboradora na revista online Blogazine (por falar nisso, já leram a edição deste mês?), que aceitou o meu convite em participar na rubrica. Fiquem a conhecê-la!


O Pinguim Sem Asas (OPSA) - Há quanto tempo surgiu o blogue?
Andreia Calado (AC) - O meu cantinho tem pouco mais de 2 anos.

OPSA - Qual a razão de o teres criado?
AC - Olha, criei porque me aconteciam tantas coisas e os meus amigos diziam "Ah, tens de escrever um livro.". O escrever de um livro nunca aconteceu, contudo, escrevo no meu blogue.

OPSA - "Nerdy Chill Out". Qual a razão do nome?
AC - Ora bem, há 10 anos atrás uma bela princesa... Estou a brincar, vem da minha alcunha da faculdade. Eu era o típico estereótipo de um nerd - aparelho e óculos de massa, doida por tecnologia. Assim, os meus amigos de faculdade deram-me a alcunha de Nerd. Actualmente, já não tenho o aparelho mas continuo com os óculos de massa. A parte do Chill Out é porque sou mesmo assim: tranquila no meio do meu caos.

OPSA - Que temas costumas abordar no teu blogue?
AC - Não tenho tema certo. Falo do que me apetece. Gosto de alguma coisa, pimbas, partilho a experiência. Se se passou alguma peripécia, pimbas, lá vai a peripécia. Digamos que é Quotidiano.

OPSA - Quem é a Andreia Calado?
AC - Ui... Nunca me tinham perguntado isso, que giro. (Agora vou falar à jogador de futebol) Andreia é uma miúda que sonhava ser veterinária mas que é engenheira informática. Que sonhava um dia estar nos Jogos Olímpicos mas que hoje vive bem com os pés na terra. Consciente mas que tenta viver com a alegria e inocência de uma criança, porque assim a vida é melhor. É uma miúda prestes a casar e está radiante da vida! Gozona de primeira, raramente falar sério e, por isso, quando fala sério, nem sempre a levam a sério.

OPSA - Já alguma vez recebeste algum comentário menos positivo no blogue? Como reagiste?
AC - Não posso dizer que tivesse sido menos positivo porque tento tirar algo positivo de todos. Durante algum tempo recebia correcções ao nível ortográfico. Não é menos positivo, mas via que tinha um comentário, lá ia eu super contente e pimbas, "Ah e tal, a palavra não sei quê está mal escrita!"...

OPSA - Quais os pontos positivos e negativos de se ter um blogue?
AC - Positivos: conhecemos pessoas, perspectivas e pontos de vista diferentes, criamos novas amizades. Negativos: um blogue como o meu nem sempre é reconhecido porque não fala de nada em específico. Vê-se muito e cada vez mais os de moda, que acabam por aparecer nas próprias páginas das marcas, ou noutros sites. Os nossos estão por cá até que alguém nos ache piada.

OPSA - Alguma vez pensaste em abandonar o blogue?
AC - Pensei sim. Uma altura em que me encontrava com bastante trabalho e passei imenso tempo (meses) sem escrever. Pensei que não valesse a pena mas olha, por aqui fiquei, porque posso ter poucos seguidores, mas são bons.

OPSA - Consideras que a blogosfera está com maior ou menor qualidade?
AC - Eu acho que está com média qualidade porque vemos muito plágio, vês demasiados blogues a falar do mesmo, pouca originalidade. Daí eu tentar manter-me como sou: partilhando o que sou e o que vivo porque assim sou original...

OPSA - Achas que os blogues começam a surgir mais hoje em dia pois os autores encontram-se à espera de receber prémios/patrocínios e esquecem-se do que é ser blogger?
AC - Há bloggers que nota-se bem que escrevem porque querem a marca X ou Y, porque espremendo bem o conteúdo, vemos que não tem sumo nenhum. São meros artigos de publicidade... Infelizmente...

OPSA - Até onde queres chegar enquanto blogger?
AC - Um dia se for reconhecida na rua vou adorar. Mas escrevo com o mesmo intuito com que comecei: partilhar com os outros as peripécias e o que vou vivendo. Das duas uma: ou serve para fazer rir alguém, ou serve de conselho.

OPSA - Metas a atingir futuramente com o blogue?
AC - Adorava conseguir parcerias. Infelizmente, o meu tempo livre não é assim tanto mas adorava ter parcerias. Nem que seja juntar-me com outros bloggers e fazer um vídeo num jardim a dizer tontice. Gostava que me reconhecessem pelas tontices que digo, mas que acima de tudo mantivesse ou aumentasse os seguidores, porque era sinal que a fazer um bom trabalho no blogue.

Obrigado Andreia pela tua simpatia e amabilidade em aceitares este meu convite. Adorei conhecer-te um pouco melhor e ao teu blogue também.

E vocês? Já foram visitar o blogue da Andreia? Do que é que estão à espera? ;)

Até lá, bons post's ;)

Sem comentários:

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.