À Conversa com o Blogue... #9 | The [Not So] Girly Girl

O quê? Esta rubrica voltou ao fim de tanto tempo?


É verdade, esta rubrica esteve parada durante algum tempo (em parte porque os bloggers convidados não me deram resposta. Ou porque não querem participar, ou porque ainda não leram o email que lhes enviei com o convite...) mas voltou. Desta feita, com um blogue relativamente recente na blogosfera - The [Not So] Girly Girl. Esta semana, tive o prazer de entrevistar a Cat, autora do blogue. Vamos conhecê-la um pouco melhor?

O Pinguim Sem Asas (OPSA) - Há quanto tempo surgiu o blogue?
The [Not So] Girly Girl (TNSGG) - O meu blogue surgiu há um ano atrás. Um ano - e quase - um mês! Ainda sou um bebé nisto da blogosfera mas estou a adorar a família e os amigos que se vão criando por aqui.

OPSA - Qual a razão de teres criado o blogue?
TNSGG - Há um ano atrás estava na recta final de um grande projecto no trabalho e achei que precisava de um escape da realidade. Um lugar onde pudesse fazer o que me apetecesse, dizer o que me vai na cabeça e espairecer. Achei que um blogue seria uma boa ideia - e foi mesmo!

OPSA - Qual o motivo da escolha desse nome?
TNSGG - Escolhi o nome "The Not So Girly Girl" porque acho que é uma expressão que me define bastante bem. Não sou a rapariga mais girly do mundo. No entanto, importo-me com aspectos de beleza, saúde, fitness, apesar de, às vezes, não ser óbvio. Além disso, acho que é um nome que fica no ouvido e com o qual muita gente se relaciona.

OPSA - Quais os principais temas do blogue?
TNSGG - Quando me perguntam qual é o tema do meu blogue, gosto de dizer que é sobre "experiências pessoais". Porque é isso que partilho por lá: as minhas experiências pessoais, seja com acontecimentos do dia-a-dia, com produtos que experimento, com restaurantes onde como ou locais que visito.

OPSA - Fala-nos um pouco sobre ti.
TNSGG - Falar sobre mim é complicado: nunca sei o que dizer. Bem, tenho quase 25 anos. Estudei Engenharia e trabalho full-time numa empresa. Não nasci em terras lusas, apesar de os meus pais serem portugueses. Sempre falei inglês em casa e só aprendi português pouco antes de entrar para a escola primária. Por isso é que o meu blogue é em inglês - sinto-me mais confortável com o inglês! Estou sempre a viajar, em trabalho e por lazer. Já vivi em Paris e adorei. Estava lá quando foi a situação do Charlie Hebdo e, durante os meses que se seguiram, vivi e senti momentos mesmo assustadores e dignos de filmes de acção. Por outro lado, ia à Disneyland todos os fins-de-semana. Agora vivo em Lisboa, mesmo no coração da cidade, e adoro.

E o meu animal preferido é o pinguim :)

OPSA - Boas notícias que recebeste com o blogue.
TNSGG - Sempre que recebo um convite para uma parceria é uma boa notícia! Gosto muito de fazer parte da comunidade de bloggers e de interagir seja com outros bloggers, seja com marcas ou com lojas! É a parte divertida de se ser blogger: conheces coisas novas e pessoas novas!

OPSA - Já recebeste algum comentário menos positivo? Como reagiste?
TNSGG - Já, claro que já, mas sinceramente não dou grande importância. Aceito e respondo cordialmente. Todos têm direito à sua opinião, todos têm direito a expressa-la. Se o comentário reflecte a opinião da pessoa, os seus pensamentos ou o que for, ela tem tanto direito a expô-los, como eu tenho direito a expor os meus. Quem sou eu para censura-los?

OPSA - Já alguma vez pensaste em abandonar  blogue? Porquê?
TNSGG - Não! Até hoje, nunca. Não vejo manter o blogue como uma obrigação, mas como um hobbie. Não é algo que não consiga conciliar com a minha vida agitada. Normalmente, tento escrever os posts quando vou no metro para me entreter e aproveitar o tempo. É claro que há semanas em que consigo produzir conteúdos mais interessantes do que outras mas acho que tenho feito um bom trabalho até agora!

OPSA - Qual a tua opinião sobre a blogosfera em geral?
TNSGG - Acho que a blogosfera é um lugar muito interessante. Onde há gente de todas as idades, com ideias e objectivos na vida diferentes e que, acima de tudo, acabámos por ficar amigos dos bloggers que nos vão acompanhando e acabámos por realmente ficar a conhecer uma pessoa só por acompanhar o seu blogue, e acho isso muito interessante e maravilhoso.

OPSA - Metas a atingir com o blogue futuramente?
TNSGG - Tenho algumas metas, sim, que gostava de conseguir cumprir. Uma delas era atingir os 500 seguidores antes do início de Setembro. Outro objectivo que tenho é ir a um evento como blogger convidada - gostava mesmo  muito! Mas tudo a seu tempo.

Que bom que foi conhecer a Cat ;)

Desde já, o meu muito obrigado por teres aceite o meu convite e participares nesta minha rubrica. Quanto a vocês, corram já para o blogue da Cat e desfrutem do que ela tem para oferecer aos seus leitores. Certamente, não se irão arrepender ;)

Resta-me desejar-vos um bom fim-de-semana e esperemos que para a semana esteja aqui para vos apresentar um novo blogue e uma nova "cara".

Até lá, bons post's ;)

3 comentários:

  1. Eu sigo a cat, não a consigo acompanhar tão bem como queria exatamente pelos posts dela serem em Inglês e nem sempre consigo acompanhar o ritmo :/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela oportunidade de fazer esta entrevista :)
    Gostei muito!
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blog e agora gostei muito de conhecer melhor a blogger. Ainda fiquei a gostar mais:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.