À Conversa com o Blogue... #6 | Pieces of Me

Bom dia caros leitores!


Mais um sábado chegou, mais um fim-de-semana está por aí e, como já vem sido hábito há algumas semanas, mais uma edição da rubrica "À Conversa com o Blogue...". Esta semana, tal como aconteceu há duas (lembram-se desta edição?), vou-vos apresentar um blogue que é escrito por um homem. Ora bem, apresentar-vos que é como quem diz porque ele já é bem conhecido na blogosfera. Estou a falar-vos do Miguel Gouveia, autor do blogue Pieces of Me. Vamos conhecê-lo um pouco melhor? ;)



O Pinguim Sem Asas (OPSA) - Há quanto tempo surgiu o blogue?
Miguel Gouveia (MG) - O blogue surgiu há cerca de 3 anos mas, para ser franco, só há cerca de dois é que a minha entrega tem sido constante!

OPSA - Qual a razão de teres criado o blogue?
MG - O mundo da moda, da beleza e do lifestyle foi algo que me interessou desde sempre por ser algo tão dinâmico e tão criativo. Neste sentido, optei por aliar o meu gosto pela escrita a este novo mundo e tomei a liberdade de criar o blogue. Contudo, só o diz depois de ter pesquisado muito e de já ter algum material pronto para que pudesse arrancar com este que considero ser o meu verdadeiro projecto de vida.

OPSA - Qual o motivo da escolha do nome?
MG - Tudo no blogue foi pensado ao pormenor e só o fiz depois de me ter debruçado muito sobre o assunto, O link tem uma razão porque lifealwaysgoes significa que a "vida sempre corre", que vai ao encontro do título - Pieces of Me - uma vez que na vida vou deixando pedaços de mim. Ou seja, tudo o que deixo no blogue é algo muito meu.

OPSA - Quais os principais temas do blogue?
MG - Moda, beleza e lifestyle. Gosto de diversificar e de ir variando consoante a minha maneira de estar. Não o faço só porque sim. Aliás, todos os temas abordados, desde as reviews às decorações, passando pelos outfits e receitas, são temas pelos quais tenho um carinho e gosto de escrever!

OPSA - Fala-nos um pouco sobre ti.
MG - Sou extremamente dinâmico e autodidacta. A ideia de ficar parado não me agrada, o que significa que a minha cabeça anda sempre a mil e o meu notebook sempre cheio de notas. Sou organizado e metódico. Tenho os pés bem assentes na terra porque sou muito racional em todas as minhas escolhas. Adoro sonhar mas adoro ainda mais ver esses sonhos tornados realidade.

OPSA - Boas notícias que recebeste com o blogue.
MG - Imensas: desde pessoas a pedirem ajuda em relação aos mais diversos temas que abordo ou a dizerem que sou uma inspiração, a uma das que mais me marcou como o facto de poder ter escrito um artigo para a revista Cosmopolitan.

OPSA - Já recebeste algum comentário menos positivo? Se sim, como reagiste?
MG - Claro que sim. Aliás, o início foi muito mau nesse aspecto. Recebi comentários a dizer para desistir com o blogue, que eu era isto e aquilo... Mas nunca o fiz. Encarava todos os comentários menos bons com entusiasmo por muito que doessem. Tornei-os em pontos de partida para que pudesse ser e fazer cada vez melhor!

OPSA - Já pensaste alguma vez em abandonar o blogue? Porquê?
MG - Não. Já estive afastado por falta de motivação e por motivos de saúde. Contudo, desistir do meu sonho, do meu projecto, daquilo que me dá um gosto imenso, é impensável!

OPSA - Qual a tua opinião sobre a blogosfera em geral?
MG - A blogosfera é um mundo extremamente competitivo. Muito que chega a doer. As pessoas fazem de tudo para passarem por cima das outras. A meu ver, não há necessidade disso porque todos temos lugares especiais aqui se nos dedicarmos de corpo e alma. Podemos ser quase réplicas, abordar os mesmos temas mas se o fizermos sob o nosso ponto de vista, tudo fica diferente. Ser blogger "só porque sim" não faz sentido algum, embora muita gente ainda o faça.

OPSA - Consideras que a blogosfera está igual ou diferente agora do que há dez anos atrás? Se sim, em que aspectos?
MG - Está completamente diferente. Está mais desenvolvida mas menos matura. Antigamente, eram poucos os bloggers mas os que existiam davam mil por cento. Hoje em dia, é um mundo mais fácil no qual, como disse, muita gente está por estar... Só porque A, B, C também estão.

OPSA - Metas a atingir com o blogue futuramente?
MG - Há coisas que gostava imenso de fazer com o blogue. No entanto, tento não fazer planos nem pensar muito. A par e passo vai dando frutos e é isso que tenciono aproveitar aos poucos. Quero desfrutar desta minha existência aqui.

Obrigado Miguel pelas tuas respostas e por partilhares as tuas opiniões e o teu ponto de vista. Quem aqui gostou de conhecer um bocadinho mais o Miguel?

Não se esqueçam que todos os sábados de manhã sai uma nova edição da mais recente rubrica do blogue. Se alguém quiser falar comigo e ver o seu projecto divulgado aqui, basta enviar-me um email para opinguimsemasas@gmail.com. A partir daí, terei todo o gosto em conversar convosco.

Até lá, bons post's ;)

1 comentário:

  1. O quanto me honra poder contribuir para uma publicação no teu blog. Fico muito agradecido!! É bom podermos estar todos unidos neste mundo tão grande mas que, ao mesmo tempo, é tão pequeno!
    :)

    NEW TIPS POST | Beauty Cares for Festivals.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.