19 de abril de 2016

Let's meet VINT, shall we?

Bom dia a todos!

Antes de mais peço desculpa pela ausência no blogue mas estes últimos dias tenho andado numa roda viva que canso-me só de dizer tudo aquilo que fiz: fui à Expocosmética (onde andei a divulgar a revista Blogazine - já leram a edição deste mês?), andei a pensar no que escrever para a edição de Maio e pesquisar informação para elaborar os artigos, foi o trabalho na Farmácia, foram os treinos, enfim... Uma canseira! Só penso no dia em que vou gozar as minhas mini-férias que estão tão perto :D


Mas... não foi para isto que aqui vim falar convosco. Não! Vim aqui falar-vos de uma coisa não boa mas sim óptima. Algo que nunca comentei aqui, mas que quem me conhece sabe bem o que vou dizer, algo que gosto é de acessórios - pulseiras e relógios são a minha perdição! E numa das minhas pesquisas, dei de caras com uma marca nova de acessórios para homens (sim, leram bem!), portuguesa (há que privilegiar o que é nosso), que, na minha mais modesta opinião, tem tudo para ser um sucesso - VINT. Já ouviram falar? Não? Pois bem, aqui estou eu para vos contar tudinho!

Para quem quiser conhecer uma pouco sobre a história da VINT, fica aqui um resumo:
"A VINT é uma marca de joalharia de alta gama, que nasce no Porto com o objectivo de criar acessórios com personalidade e com a capacidade de acrescentar valor ao mercado da joalharia masculina. Para isso, as peças VINT são feitas à mão com a máxima atenção ao detalhe e à qualidade, sempre com os melhores materiais, as mais belas pedras naturais e os metais mais preciosos. Na VINT, trabalhamos com paixão para criar peças únicas que entrem na vida do homem e fiquem com ele por muito tempo. Acreditamos que os acessórios assumem um papel de extrema importância na forma como o homem se expressa e é por isso que lutamos por criar designs e formas inovadoras que sejam capazes de surpreender o homem."

Depois de fazer Like na página de Facebook da VINT e de os seguir no Instagram, dei de caras com uma colecção de pulseiras linda, elegante e com muita pinta. E, como sou bastante curioso, e fiquei bastante interessado nesta nova marca, entrei em contacto com a mesma e fiz umas quantas perguntas para tentar saber um pouco mais. Tenho a agradecer a disponibilidade da Inês Marques e do Hugo Paiva que foram as pessoas que falaram comigo. Aqui estão elas:

De onde surgiu a necessidade de criar uma marca como a VINT?
Actualmente, é cada vez mais evidente que a moda masculina é um nicho de mercado em expansão, é notória a mudança no comportamento dos homens em relação à moda, bem como em relação a si mesmo - o homem está mais preocupado em cuidar da sua imagem, quer interna quer externamente. É a par desta tendência que nos apercebemos que Portugal tinha uma lacuna na oferta de marcas como a VINT.

Qual o conceito por detrás da VINT e qual o público-alvo?
Pretendemos atingir homens confiantes em si mesmos, que valorizem a sua imagem e se preocupem com a sua aparência. Homens que sabem o que vestir, que primam pela qualidade do seu estilo e que sejam atentos ao detalhe.

Qual a oferta da VINT ao público?
Numa fase inicial, estamos focados nos acessórios de joalharia masculina. Contudo, queremos surpreender em mais campos e estamos sempre a avaliar outras áreas de interesse que fortaleçam a VINT.

Para quando o lançamento oficial da VINT ao público?
Para o lançamento oficial da VINT estamos, cuidadosamente, a planear um evento de apresentação que, por enquanto, ainda não queremos revelar a data.



Tendo ficado imediatamente apaixonado pelas fotografias que vi, e super interessado em adquirir umas quantas, eis que tratei de fazer a minha encomenda - uma pulseira (LINDA!) de pedra de hematite com prata.


Só vos conto que me apaixonei pela pulseira através da fotografia e, agora que a tenho comigo, a minha paixão continua a aumentar, tanto que já encomendei mais uma pulseira - de pedra olho de tigre com prata (igualmente LINDA).


Devo-vos dizer que o processo de encomenda não tem nada que saber e o Hugo foi sempre uma pessoa super acessível durante este processo. Foi só dizer-lhe o que me interessava adquirir, qual o tamanho, efectuar o pagamento e, em dois dias úteis, a pulseira estava comigo. O preço de cada pulseira contempla não só a pulseira propriamente dita, mas também um saco onde a pulseira vem acondicionada e um estojo onde podemos guarda-la. 

Só vos posso dizer uma coisa: abrir o envelope e tirar de lá uma caixa preta, com o logótipo da VINT que é a cabeça de um jaguar, decalcado sobre a caixa, dá logo aquele ar de requinte e de elegância que eu aprecio.


Dentro da caixa, vem o saco com a pulseira dentro, um cartão de boas-vindas com os contactos e links das redes sociais da VINT, um cartão com indicações e instruções de como limpar a pulseira, e um cartão com o nome do cliente escrito à mão, bastante personalizado.



Podem parecer pouco ou nada importantes estes pormenores, mas os clientes gostam deste tipo de gestos, e eu não fui excepção, nem fiquei indiferente. Não posso dizer outra coisa a não ser que gostei bastante do serviço prestado, muito atencioso e com bastante atenção aos detalhes.

Algo que me esqueci de dizer é que a VINT, para já, tem uma colecção de 20 pulseiras, todas elas diferentes entre si, mas com algo em comum - a elegância!

Se quiserem saber mais, convido-vos a fazerem Like na página de Facebook da VINT e seguirem-nos no Instagram. Lá poderão acompanhar todos os lançamentos e todas as novidades da marca. Para quem me segue, sabe que mal recebi a primeira pulseira, partilhei-a no Instagram e na página do blogue (poderão deixar o vosso Like aqui). A VINT envia para todo o Mundo e aceita encomendas, não só por mensagem privada no Instagram ou no Facebook, como enviando email para vint@vintluxury.com.

Rapazes, esta é uma marca de conhecimento obrigatório. Meninas, já não têm desculpa para não oferecerem aos homens da vossa vida uma prenda bonita, elegante e com imensa classe.

Curiosos? Do que é que estão à espera para irem espreitar as páginas que vos falei? ;)

2 comentários:

  1. Não conhecia mas tem peças muito bonitas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conhecia. Foi daquelas coisas que abri a internet e deparei-me com esta marca e adorei. Acredita que as pulseiras ao vivo são muito mais bonitas ;)

      Eliminar