À Conversa com o Blogue... #1 | Minnie Me

Bom dia a todos!

No meio de um dos meus brainstorming's, decidi levar a cabo a criação de uma nova rubrica aqui no blogue - "À Conversa com o Blogue...". Esta rubrica vai ser um espaço (de publicação semanal, pelo menos para já) onde irei falar com alguns blogues vossos conhecidos (e outros nem tanto mas para isso mesmo é que serve o espírito de entreajuda entre blogues - que, nos dias de hoje, se encontra parco na blogosfera, uma vez que é cada um por si e algumas pessoas não sabem qual o verdadeiro conceito de companheirismo). Será um espaço onde os blogues "entrevistados" irão falar um pouco sobre eles e sobre o seu blogue (e o trabalho desenvolvido com o mesmo) para, assim, vocês ficarem a conhecê-los mais um pouco.

Como primeira "convidada" (parecia o Jimmy Fallon agora eheh) para esta rubrica, decidi contactar o blogue Minnie Me. Não é estranho aos ouvidos de muitos mas, para aqueles que não conhecem, é uma maneira de o ficarem a conhecer.


Vamos, então, conhecer um pouco mais a autora do blogue Minnie Me:

O Pinguim Sem Asas (OPSA) - Há quanto tempo surgiu o blogue?
Minnie Me (MM) - Sou blogger há 6 anos. Comecei por ter um primeiro blogue, com imensos leitores e seguidores mas, por razões pessoais, tive de o extinguir e criar o actual blogue, sem que ninguém soubesse a minha identidade. O atual blogue vai fazer 3 anos no dia 13 de Maio.

OPSA - Falaste em ninguém saber a tua identidade. Em que ponto da situação estamos nessa questão?
MM - Actualmente, não é nada que me faça confusão. Por acaso nunca divulguei directamente a minha identidade no blogue, mas imensa gente (mesmo outros bloggers) sabem que sou a autora. Não tenho qualquer tipo de problema, até porque o blogue actualmente exige a minha identidade em questões de parcerias, passatempos, etc...

OPSA - Qual a razão de teres criado o blogue?
MM - Bom ,teremos de falar sobre o primeiro blogue, porque foi esse que me fez ser blogger... Tudo começou no primeiro ano de faculdade. Queria registar tudo, não queria não me lembrar das coisas anos mais tarde (e que bom é recordar hoje em dia). Decidi, então, criar um blogue bastante pessoal, onde contava as minhas aventuras da faculdade e as coisas que me iam acontecendo. Essa era a minha imagem de marca. Actualmente, os meus leitores mais antigos até dizem sentir falta desse tipo de post's.

OPSA - Qual o motivo da escolha desse nome?
MM - Minnie Me surgiu porque tenho uma grande adoração pela Minnie mouse.


OPSA - Quais os principais temas do blogue?
MM - Vida pessoal, viagens, beleza... Gosto de divulgar marcas a que sou fiel, gosto de ter passatempos, parcerias,...

OPSA - Fala-nos um pouco sobre ti.
MM - Uma das coisas mais difíceis que me podem pedir é exactamente para falar sobre mim mesma... My God. Tenho 24 anos, sou determinada, persistente, teimosa, divertida e muito amiga dos meus amigos. Sou pessoa de metas, de objectivos definidos e gosto de cumprir sempre com o que me comprometo. Não gosto de perder nem a feijões. Os meus principais objectivos de vida passam por conseguir um emprego estável na minha área profissional, construir casa, casar e ter filhos, penso que estes são os principais itens para a minha felicidade.

OPSA - Boas notícias que recebeste com o blogue.
MM - Parcerias com marcas que gosto, feedback's de pessoas que ajudei de alguma maneira, a Blogazine e a tua amizade, porque considero-te um verdadeiro amigo!

OPSA - Qual a tua opinião sobre a blogosfera em geral?
MM - Eu gosto muito deste pequeno grande mundo da blogosfera. Gosto de ler um pouco sobre tudo e gosto sobretudo de blogues que se mantenham fiéis a eles próprios e que não se tornam demasiado comerciais só porque lhes pagam... Dou um exemplo básico: dois blogues que leio há 6 anos são o "Cocó na Fralda" e "A Pipoca Mais Doce". O primeiro, 6 anos depois, continuo a ler e a adorar, mesmo com alguma publicidade, mantém-se muito fiel ao que sempre foi. A "Pipoca" deixei de ler... Tornou-se muito comercial, muitos post's são "pessoais" a divulgar marcas... Deixei de gostar. Mas admiro imenso a Ana Garcia Martins na mesma. Apenas deixei de ler o blogue dela. Mas isto é como em tudo: não se pode agradar a gregos e a troianos.

OPSA - Consideras que a blogosfera está igual ou diferente agora do que há dez anos atrás? Se sim, em que aspecto?
MM - Penso que a blogosfera já foi genuína... Talvez há dez anos atrás (risos). Hoje em dia, há blogues aos pontapés, pessoas mal intencionadas, uma grande parte das bloggers têm um blogue só para ganhar coisas, há bloggers que enganam as marcas e depois por um pagam todos... Coisas que só têm descredibilizado quem realmente faz o que gosta!

OPSA - Metas a atingir com o blogue futuramente?
MM - A meta mais próxima são as 100 mil visualizações. Depois quero continuar a crescer, continuar a ganhar seguidores e, o objectivo mais difícil de atingir, chegar a ser uma blogger de referência! Penso que isso todos queremos, certo?

Gostaram? Não deixem de partilhar as vossas opiniões nos comentários ;)

Se alguém quiser ser "entrevistado" por mim e constar nesta minha nova rubrica poderão entrar em contacto directo comigo através do email opinguimsemasas@gmail.com. Terei todo o gosto em falar convosco.

E como Abril já vai na segunda quinzena, aproveito para relembrar que já está disponível nova edição da revista Blogazine, que poderão consulta-la em www.blogazine.pt. Poderão, ainda, seguir a revista no Instagram em @blogazine_

See ya!

8 comentários:

  1. Opá é um orgulho muito grande participar nesta rubrica e ainda mais por ser a primeira convidada :)
    Obrigada :)
    Parabéns e que seja um sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler e de ficar a conhecer mais um bocadinho da Minnie Me (;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre com conhecermos o lado mais pessoal das pessoas que escrevem os blogues que seguimos ;)

      Eliminar
    2. Obrigada Sofia :) :) espero ver te pelo meu blogue :) Beijinho

      Eliminar
  3. A Minnie Me é uma rapariga bastante lutadora e empenhada para quem só tem 24 anos! ;)

    ResponderEliminar

O Pinguim Sem Asas. Todos os direitos reservados. Com tecnologia do Blogger.