7 de março de 2016

TAG | A Irmandade d@s Blogueir@s

Esta é a primeira TAG que vou responder. Desde já agradeço à Anabela do blog Miss Giggles que me nomeou mas antes de responder às perguntas, vou fazer um pequeno reparo: a TAG chama-se "A Irmandade das Blogueiras" mas, como eu sou homem e acho que este tipo de TAG's, apesar da maior parte dos bloggers serem mulheres, deviam ser abrangentes à blogosfera em geral, permitam-me o reparo no nome desta TAG para "A Irmandade d@s Blogueir@s" (se bem que bloggers soa melhor que blogueir@s mas...)

Assim sendo, aqui estão as respostas às perguntas que a Anabela colocou:



1) Cão ou gato?
- Cão, definitivamente. Tenho um Pastor Alemão lindo e não o trocaria por gato algum.

2) Quando abres um menu, o que vês primeiro: a ementa ou o preço?
- Ementa. Normalmente, quando vou a um restaurante, já tenho ideia de quanto é que, à partida, irei gastar. Claro que, dependendo da altura do mês, tenho que olhar para a minha carteira mas quando vou sair com amigos ou experimentar algum restaurante novo, é mais porque quero experimentar a ementa e não tanto (se bem que também é importante) pelo preço dos pratos que servem.

3) Tens alguma mania?
- Para além de ser perfeccionista? Não estou a ver mais nenhuma assim importante.

4) Chinês ou Sushi?
- Sushi. Demorei imensos anos até experimentar e ao início não achei muita piada mas agora gosto de um bom sushi e já encontrei alguns restaurantes com um sushi de comer e chorar por mais.

5) Uma viagem que adoravas fazer?
- Neste momento, tenho como prioridade nas minhas viagens destinos europeus. Já tive, felizmente, a oportunidade de visitar a maior parte dos países da Europa mas viagens que gostava mesmo de fazer (e que um dia espero fazê-las) são Estados Unidos da América, Japão e Índia, por serem destinos com culturas e maneiras de viver completamente diferentes das europeias (quer dizer, EUA é mais ou menos igual).

6) Qual é a primeira coisa que te faz seguir um blog?
- Duas coisas: conteúdo e humildade do blogger.

7) Alguma vez deixaste de seguir um blog? Se sim, porquê?
- Quando os blogues começam a parecer mais um espaço comercial do que propriamente um espaço de partilha de experiências, deixo de os seguir e sim, já aconteceu deixar de seguir alguns blogues por causa disso.

8) Um #hastag ou vários?
- Em número moderado.

9) Como comes os teus cereais? Primeiro flocos depois leite? Ou leite e depois flocos?
- Há um ano que não bebo leite de vaca (e, sinceramente, não sinto falta dele, de todo!) mas sim bebidas ou de amêndoa ou de coco ou de aveia. Mas ao pequeno-almoço, que é quando como cereais, costumo comê-los com iogurte grego e este, por norma, vem em último lugar.

10) Qual é a melhor característica que um blogger deverá ter?
- Aqui tenho de dizer novamente duas: humildade e dedicação.

Espero que tenham gostado das minhas respostas.

Agora seguem as minhas perguntas:

1) Praia ou Neve?
2) Objectivo para 2016?
3) Como te defines numa palavra?
4) Se o Mundo acabasse amanhã e só tivesses "tempo" para fazer apenas uma coisa, o que farias?
5) Não vives sem...?
6) O que te faz seguir um blogue?
7) Qual foi a tua maior mudança nos últimos tempos?
8) Livro ou Filme?
9) O que esperas conseguir com o teu blogue?
10) Blogues que segues?

A TAG diz para nomear dez outros blogues para responderem a esta TAG mas, tal como disse no início, como penso que a TAG deveria ser um pouco mais abrangente à blogosfera em geral, considerem-se todos nomeados a responderem a esta TAG. Peço é que caso o façam me informem para ler as vossas respostas :)

Um novo mês começou e com ele mais uma edição da Blogazine que já se encontra online. Já leram? Não? Então convido-vos a ler a mais recente edição em www.blogazine.pt e seguirem a revista no Instagram em @blogazine_ e atenção, há um passatempo ainda a decorrer onde temos para oferecer bilhetes para a Expocosmética. Sabe mais aqui :)


9 comentários:

  1. Gostei das tuas respostas :)
    Eu cá já experimentei sushi 2x e nem das 2x gostei.. por isso (i'm not s sushi person).
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto sempre destas coisas das TAG's para conhecer um pouco mais dos bloggers que gosto :)

    ResponderEliminar
  3. Gostava mais da Irmandade dos Bloggers ;)
    Gostei de te ler

    Blog LopesCa/Facebook 

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ;) Foi divertido responder a este tipo de conceito.

      Eliminar
  4. A Ana Bela e super querida! Adoro estas tags, uma boa maneira de conhecer melhor quem esta por detraz do blog. :)
    Ja ganhou mais uma seguidora
    Beijinho de Toronto
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  5. ah e esqueci me de dizer gostei das tuas respostas. :)
    Se quizeres visitar o meu cantinho partilho um pouco de tudo desde viajens, beleza, diy's, fashion... um pouco do que gosto.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu pela tua visita e pelo teu comentário. Já visitei o teu e também gostei bastante do mesmo ;)

      Beijinho

      Eliminar