23 de março de 2016

Coisas que me tiram do sério

Várias coisas me tiram do sério mas estas, sem dúvida, ocupam os primeiros lugares. E aconteceu tudo hoje. Meramente um desabafo...


Pessoas que questionam a minha palavra. A sério, se uma pessoa me pede uma coisa, e eu respondo com certeza absoluta que é de determinada forma e essa pessoa "deita as garras de fora" e começa a dizer que não é nada assim, que eu devo estar enganado e tal, passo-me! É inevitável! Dou-vos um exemplo: hoje na farmácia, uma senhora pediu-me a bomba para a asma que costuma utilizar, pois não se lembrava do nome. Depois de eu ir ter consultado o histórico de vendas dela no sistema informático, e depois de lhe ter dito que era a bomba X, ela diz-me que não é nada a bomba X que toma mas sim uma outra que não se lembra. Mostro-lhe os registos de facturação da bomba X no nome dela e mesmo assim ela duvida de mim e diz que eu estou enganado. CARAÇAS!!!!!! Desconsiderar o meu trabalho e a minha pessoa - já chega não?!

Isso e erros ortográficos. Um apelo: pessoas (principalmente aquelas com um blogue), antes de publicarem os vossos textos, passem o corrector ortográfico para verem se existem ou não erros, pois não há coisa pior que uma pessoa abrir um blogue porque o tema dessa publicação até suscitou a nossa curiosidade e dar de caras com um conjunto de erros ortográficos uns a seguir aos outros! Fecho logo o blogue e passo-lhe um risco em cima! Eu escrevo o meu blogue de acordo com o anterior acordo ortográfico, pois sou contra o actual. Acho-o ridículo para além que desvirtua por completo a língua portuguesa de Portugal. É a minha opinião.

Bem, mas vou ver se agora tento "desopilar" um bocado pois amanhã, se tudo correr bem, tiro uns dias de férias para descansar (o ideal seria fazer umas sessões de "apanhar sol e não fazer nenhum" mas parece-me que o clima não vai estar lá muito favorável mas... dá para descansar a minha cabeça e relaxar um pouco.

Eu vou dando notícias ;)

See ya!

1 comentário: