2 de janeiro de 2016

Bem-vindo 2016

Chegou um novo ano e com ele (e neste caso em particular) 366 novas oportunidades para crescermos e atingirmos tudo aquilo a que nos propomos. No início de cada ano, e tal como já referi aqui, costumo fazer uma retrospectiva do ano que passou, daquilo que consegui alcançar, os pontos positivos, os negativos, e como cresci com todos eles. Sim, os pontos positivos dão-nos alento e motivação para continuarmos a dar o nosso melhor; os pontos negativos servem para crescermos e percebermos como podemos melhorar para evitar que os mesmos voltem a aparecer.


2015 foi um ano bastante positivo, por diversas razões. O Pinguim Sem Asas nasceu. Ainda está numa fase um pouco embrionária, com um crescimento ainda lento mas todos os dias trabalho para que cresça mais e vos consiga chegar e consiga transmitir aquilo que penso, aquilo que faço. O blogue pretende ser um espaço de partilha dos meus momentos convosco, dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim. Para além disso, pretende ser um espaço de interacção, por isso sintam-se à vontade para falar comigo, para me perguntar coisas. Estou aqui para vos esclarecer :)

Em Julho concluí a pós-graduação que já ambicionava desde que acabei o meu mestrado em 2012 - Dermatocosmetologia. Irá servir para crescer a nível profissional, dar-me mais segurança na minha profissão e foi o primeiro passo (de muitos, espero) para a minha especialização enquanto Farmacêutico. Agora é investir e trabalhar mais e melhor para atingir novas metas.

Em Setembro ingressei a equipa técnica da revista Blogazine. Comecei na área da Saúde, agora já colaboro também na área de Men's e, pontualmente, na de Moda e Beleza. Este projecto serviu (e continuará a servir, certamente) para crescer ainda mais, profissionalmente. Confesso que escrever para uma revista foi algo que ambicionava fazer, e acho piada. Apesar de ser um projecto não remunerado, levo-o muito a sério. Não descuro o meu lado profissional e não trabalho menos por ser voluntário. Trabalho porque gosto. Gosto de partilhar o meu conhecimento com as outras pessoas, gosto de ajudar e gosto do ambiente que se vive virtualmente entre toda a equipa da revista. A Blogazine é uma revista que se encontra a crescer de mês para mês e isso é fruto do trabalho de toda a equipa. Convido-vos a ler a mais recente edição aqui.

2015 foi também o ano em que finalmente decidi que deveria começar a pensar mais em mim, mais no meu corpo, mais na minha aparência, de forma a melhorar-me "por fora". Foi o ano em que perdi 16 kg (poderão saber mais aqui, aqui e aqui). Algo que já desde 2010, em todas as passagens de ano, andava a dizer que iria fazer. O ano de 2015 foi o ano. Foi desta vez que me deu um clique e decidi fazer algo pela minha saúde. Algo que a melhorou imenso e me ensinou que consigo alcançar aquilo a que me proponho. Aprendi que com dedicação, empenho e muita disciplina (força de vontade e espírito de sacrifício à mistura também) consigo alcançar os meus objectivos.

E isso irá servir de driving force para o ano que ainda agora começou. Propus-me à realização de alguns projectos, a alcançar novas metas, que serão partilhados aqui, assim que os mesmos forem concretizados.

Tudo com o apoio dos meus familiares e dos meus amigos que me dão força e me fazem acreditar que tudo é possível basta acreditar.

Não se esqueçam de seguir o blogue :)

Sem comentários:

Enviar um comentário