27 de novembro de 2015

Visita à Nutri #1


Mais uma visita à nutricionista (Oficina da Nutrição - façam Like na página e fiquem a par de algumas dicas bem saudáveis e úteis que poderão adoptar no vosso estilo de vida) e, com isso, novas medições (em boa verdade não é a minha primeira visita a uma nutricionista mas é o primeiro texto sobre isso, daí o título desta publicação ser "Visita à Nutri #1).

Confesso que já ando a ser seguido há alguns meses por uma nutricionista mas só agora é que decidi partilhar convosco esta minha experiência. Digamos que, em Março deste ano, quando comecei a minha demanda "Entrar nos 30 em boa forma", demanda que já expliquei aqui, os meus valores eram um pouco preocupantes. Eram os seguintes:

Peso = 90.9 kg (tinha excesso de peso, pois o meu IMC era 29,01. Convém estar entre os 20 e os 25)
% Massa gorda = 25% (num homem, convém estar abaixo dos 21%)
Perímetro abdominal = 104 cm (convém estar abaixo dos 94 cm, no caso dos homens)

Hoje, passados mais de 8 meses desde o início desta nova fase da minha vida, os resultados são os seguintes:

Peso = 76,2 kg (IMC de 24,32) - o meu peso agora começa a subir um pouco uma vez que estou a fazer treino de ganho de massa muscular. Como o músculo é três vezes mais denso que a gordura, o peso sobe. Por isso é que agora preocupo-me mais com as proporções de massa gorda e de massa magra do que com o meu peso em si.
% Massa gorda = 6,5% (-18.5%)
Perímetro abdominal = 82,5 cm (-21,5 cm)

Ao ver estes valores e estas diferenças, só posso dizer que estou bastante contente com os resultados que consegui obter. Nunca pensei chegar a este ponto e conseguir tamanha "proeza".

Próximo objectivo: ganho de massa muscular.

Tendo em conta isto, a nutricionista deu-me um plano alimentar para potenciar o ganho de massa magra e conseguir obter o meu objectivo. Tenho nova consulta marcada para o início do ano por isso depois disso, cá venho eu contar-vos os resultados ;)

Quem mais aí anda numa demanda por uma vida mais activa e saudável?

Sem comentários:

Enviar um comentário