17 de novembro de 2015

Getting fit #4

Mais um treino feito hoje (e mais uma vez todo roto) e posso dizer-vos que foi bastante puxado. Ultimamente o meu querido PT tem puxado mais por mim (uma vez que o primeiro objectivo já foi alcançado - perder 16 kg - o que consegui em 20 semanas, agora tenho um novo objectivo que espero conseguir alcança-lo no próximo Verão) mas faz sentido. Se eu quero ver resultados, há que trabalhar para os obter, nem que para isso me parta todo durante o treino.

Posto isto, venho partilhar convosco qual o meu treino hoje. Ora então:

5 minutos a saltar à corda como aquecimento (muito importante esta fase em cada treino)

20 remadas (com TRX);
30 flexões, o que adoro (o HORROR!!!!!!!!!!!!!!!);
40 abdominais (curiosamente, este exercício era um daqueles que odiava mas por acaso até começo a gostar de fazer exercício abdominal - o meu PT que não me oiça senão estou tramado xD);
50 agachamentos


Repetir esta série 5 vezes. Sim, leram bem. Cinco! (Podem começar a fazer as contas...)

Há que salientar que se faz tudo seguido, sem parar entre exercícios e entre séries, e o mais rapidamente possível para desgastar ao máximo.

Seguidamente, ainda com o auxílio do TRX, 3 séries de 12 repetições de exercício de bicepsPara finalizar o treino, uma corrida ligeira para desgastar todo o ácido láctico acumulado durante o treino e depois alongamentosE tudo isto outdoor porque, tal como já disse aqui, se há coisa que odeio é o ambiente de ginásios!

Agora estou aqui sentado a escrever este texto com uma sensação de plenitude e de missão cumprida mas sei perfeitamente que amanhã e na quinta-feira (dia do próximo treino) vou estar dorido mas, é como costumam dizer:


Amanhã é dia de fazer medições com a nutricionista (massa magra, massa gorda, metabolismo basal, etc) por isso depois venho aqui dizer qualquer coisa.

NOTA IMPORTANTE:
Se se querem iniciar na prática de exercício físico, procurem um profissional e aconselhem-se primeiro. Cada caso é um caso e cada pessoa precisa de ser avaliada para ver quais os tipos de exercícios mais adequados a essa pessoa e resistência, entre outras coisas, senão o mais provável é vocês ficarem com lesões que podem ficar para a vida e certamente não é esse o objectivo.

Sejam activos, sejam saudáveis mas acima de tudo sejam responsáveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário