24 de outubro de 2015

Como aplicar corretamente os cuidados cosméticos

Muitas vezes tenho pessoas a comentarem comigo que determinado produto não funciona pois não vêem resultados ao fim de uma embalagem. Com uma ou duas perguntas, consigo perceber que as pessoas não têm os cuidados adequados na aplicação dos mesmos, não tirando, assim, o maior partido deles.

Algo bastante importante é a limpeza do rosto e não só (como já disse aqui). Dicas como trocar a fronha da almofada semanalmente, por exemplo, é algo que aparentemente não parece ser importante (e, na maior parte das vezes, negligenciado pelas pessoas) mas que sem dúvida traz muitas vantagens para a nossa pele e para qualquer tratamento que efetuemos, mesmo uma "simples" hidratação.

Deixo-vos aqui um esquema que resume o que acabei de dizer (peço desde já desculpa por não estar escrito em português mas penso que está percetível)


Quem já conhecia estas dicas? Quem é que as já aplicava antes? ;)

Não deixem de comentar e deixar os vossos testemunhos.

4 comentários:

  1. Já sigo todos estes passinhos há muitos e muitos anos! Quanto às fronhas: sempre mudei a roupa de cama semanalmente e no Verão, se calham aquelas noites abafadas e humidas que nos fazem suar imenso, mudo 2 vezes por semana! Manias! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Assunção,

      Muito obrigado pelo comentário :)

      E faz muito bem. Há certos "truques" que as pessoas desconhecem e que fazem toda a diferença. As fronhas das almofadas, em pessoas que estejam a fazer tratamentos para a acne (por exemplo), é altamente recomendado mudar duas a três vezes por semana para "acelerar" os resultados do tratamento.

      Eliminar
  2. Adorei o post!
    Algo muito bom para incluir num número da revista ;)
    BEIJINHO*

    ResponderEliminar