24 de maio de 2015

Getting Fit #1

Recentemente (dia 18 de Março de 2015, tendo sido este texto originalmente escrito e publicado num outro blogue a 6 de Abril de 2015), comecei a minha demanda "Entrar nos 30 em boa forma" (neste momento tenho 27 anos mas mais vale começar desde já a preparar-me!). Isto passou por rever a minha alimentação - reduzir quantidades de algumas coisas que comia, retirar outras da minha alimentação, porque não eram de todo saudáveis, substituir alguns alimentos (por exemplo, neste momento, bebo bebida de soja e como iogurtes à base de soja, em vez de leite de vaca - resultado: não notei a diferença e isso é bom).

Não só tive que rever a minha alimentação como também tive que começar a treinar. Felizmente, tenho alguém a treinar-me (com uma Santa paciência, diga-se!), a orientar-me e a motivar-me durante os treinos. Acredito seriamente que sem ele, metade dos meus resultados não iriam aparecer em tão pouco tempo e eu iria desistir logo no início, como me aconteceu noutras vezes. Não comecei este meu plano de treinos por obrigação mas porque sempre quis perder algum peso, saber o que era ser magro e não ter aquele "pneuzinho" ou "monoabdominal" que é chato e não dá jeito a ninguém e que, no futuro, só me iria trazer problemas. Comecei esta demanda unicamente por mim, para me melhorar e para me sentir melhor comigo mesmo!

Estou na terceira semana de treinos e posso dizer que, neste momento, consigo fazer fazer coisas que nunca pensei que conseguisse. Nunca corri em toda a minha vida - nunca vi necessidade disso - e ontem, dia 7 de Abril, consegui correr 7 km seguidos, intercalando a corrida com exercícios de alta intensidade. Confesso que cheguei a casa "morto" de cansaço e hoje encontro-me a escrever este texto com dores em todo o corpo mas sem sacrifícios nada vale a pena. É como dizem: "No Pain No Gain!".

Para além disso, os resultados começam a notar-se: perdi 2.1 kg em duas semanas (na temida segunda semana de exercícios, o natural é ganhar peso e eu consegui perder: pouco mas acho que me portei bem :) E ainda: perdi 6 cm de perímetro abdominal. Comecei esta minha demanda com 90,9 kg (o que é muito para quem tem 1.77 m) e 104 cm (o que é muito) e semana passada tinha 98 cm.

Claro que agora que estou a ver resultados, a motivação é maior e dá-me mais força para continuar com este meu esforço e dedicar-me ainda mais a este meu plano.

Qual o meu próximo objetivo? Para já, conseguir correr 10 km seguidos e depois quem sabe se não estarei a correr a meia maratona :) Nestas situações temos sempre que nos superar (ou pelo menos tentar porque se não tentarmos nunca iremos saber se realmente seremos capazes ou não) e este é o meu estado de espírito.

Acreditem que pode custar ao início mas assim que começarem a ver resultados vão querer continuar a dar mais e mais e mais e a melhorar o vosso desempenho.

Brevemente, irei fazer novas medições e nova pesagem. É esperar pelos resultados...



Sem comentários:

Enviar um comentário